Hamburger SV – Holstein Kiel (2. Bundesliga)
Na conclusão da 30.ª jornada da 2. Bundesliga, a equipa do Hamburger SV receberá a visita da sua congénere do Holstein Kiel, no Volksparkstadion, em Hamburgo, numa partida agendada para o final da tarde da próxima segunda-feira. A formação orientada por Dieter Hecking está na luta pelo acesso ao primeiro escalão e segue em posição de acesso ao play-off de promoção, a dois pontos no Stüttgart na vice-liderança. Terá, aqui, pela frente o conjunto de Ole Werner, que, com mais oito pontos que o Karlsruher SC, respira com confiança relativamente ao objetivo da permanência.
Análise Hamburger SV
O Hamburger SV chega a esta jornada 30 com uma campanha ligeiramente abaixo das expectativas, muito por culpa da enorme competitividade desde segundo escalão do futebol alemão. Num ano onde o investimento para regressar à Bundesliga foi feito de forma firme, a equipa está no 3.º lugar da tabela classificativa, a cinco jornadas do fim do campeonato. Com 49 pontos, segue com dois de atraso para o Stüttgart e leva mais um ponto que o Heidenheim, que também alimenta o sonho da subida. Em 29 jogos, o Hamburger somou 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas, tendo marcado um total de 55 golos e sofrido 35.
O destaque da campanha do Hamburger reflete-se na prestação das últimas jornadas, pela inconsistência de resultados do conjunto orientado por Dieter Hecking. Desde que o campeonato alemão retornou, a equipa só venceu um jogo, precisamente na última jornada, na receção ao Wiesbaden, por 3-2. Antes, o Hamburger havia empatado perante o Greuther Früth (2-2) e o Arminia Bielefeld (0-0) e perdido com o Stüttgart (2-3).
Onze provável: Pollersbeck – Vagnoman, Letschert, van Drongelen, Leibold – Schaub, Kinsombi, Fein, Hunt, Kittel – Pohjanpalo
Análise Holstein Kiel
A equipa do Holstein Kiel tem tido uma prestação bastante equilibrada nesta edição da 2. Bundesliga e chega a esta 30.ª jornada como 11.ª classificada, com registo de 38 pontos, os mesmos do Greuther Fürth e do Erzgebirge Aue. A equipa tem a apenas um ponto o grupo composto por Bochum, Hannover 96, Sandhausen e Jahn Regensburg. Em relação à zona de descida, a vantagem é de oito pontos. Em 29 partidas, o saldo global do conjunto orientado por Ole Werner é de 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas, jogos esses onde marcou 45 golos e encaixou um total de 46.
Na jornada que ficou conhecida pela retoma do campeonato, o Holstein Kiel somou um ponto, na visita ao terreno do Jahn Regensburg, ao empatar a 2-2. Posteriormente, grande resultado para a turma de Ole Wener, ao vencer na receção ao Stüttgart, por 3-2. Nas duas últimas jornadas, o Holstein não somou qualquer ponto, pelo que somou dois desaires de forma consecutiva. Primeiro na deslocação ao reduto do Bochum (1-2) e, há uma semana, na última ronda, em casa, perante o líder Arminia Bielefeld (1-2).
Onze provável: Linder – Mockenhaupt, Dams, Röcker – Kunh, Chato Nguendong, Franke – Aigner, Titsch-Rivero, Kyereh – Schäffler
Dica de Prognóstico
Este será um jogo de grande pressão para o Hamburger SV, que só entrará em campo na segunda-feira, já conhecendo os resultados que Stüttgart (com mais dois pontos) e Heidenheim (com menos um ponto) conseguiram no dia anterior, em partidas relativas a esta mesma 30.ª jornada. Em casa, a equipa de Hecking terá a obrigação de vencer para poder manter o 3.º lugar ou até beneficiar de um “deslize” do Stüttgart, o que deverá fazer com que o Hamburger atue de forma ofensiva e corajosa. Perante um Holstein Kiel que tem estado em bom plano, em termos ofensivos, e que não está sujeito a altos níveis de ansiedade, pela campanha equilibrada que tem protagonizado, é provável que as oportunidades de golo não faltem de parte a parte. Será, portanto, um bom investimento a aposta no mercado de ambas marcam, cotado a 1.60 na Betclic.