Três horas antes de Portugal e Gana se defrontarem no estádio 974, Uruguai e Coreia do Sul deram o pontapé de saída no Grupo H do Mundial 2022 com um duelo entre si em Al Rayyan. O saldo final foi um nulo, o quarto na presente edição da competição.

Mais transpiração que inspiração

O encontro inaugural do Grupo H entre Uruguai e Coreia do Sul começou bem movimentado, intenso, com as duas seleções dispostas a serem protagonistas.

Nos primeiros 20 minutos de jogo, sinal mais para a Coreia do Sul, seleção que nunca se deixou atemorizar pelo favoritismo uruguaio. Os comandados de Paulo Bento imprimiram um ritmo alto no jogo, muita velocidade na tentativa de chegar ao último terço e deixaram a equipa uruguaia em sobreaviso.

Os “Charria” adaptaram-se ao jogo coreano, aumentaram os índices de intensidade, nivelaram a partida e “bola cá, bola lá”, ia-se assistindo a um encontro com muita “correria”, transpiração e… pouca inspiração, pelo menos na hora de atacar as balizas que estiveram à guarda de Sergio Rochet e Kim Seung-gyu.

A tendência verificada na primeira parte manteve-se na segunda, ainda que o ritmo tenha, naturalmente, quebrado. As duas seleções iam procurando atacar mas sempre com pouca assertividade e esclarecimento.

Do lado coreano, o capitão Son ia liderando as ofensivas à baliza de Rochet, ao passo que os Darwin, Luis Suárez e posteriormente Cavani tentavam atacar a baliza asiática, no entanto, sem sucesso. A entrada de Cavani para o lugar de Suárez ainda fez com que o ataque uruguaio ganhasse outro tipo de presença na área, mas não foi suficiente para quebrar a organização defensiva da rigorosa, organizada e abnegada seleção da Coreia do Sul.

A criatividade escasseava, as ocasiões de golo também e, dadas as circunstâncias, foi “à lei da bomba” que os uruguaios tentaram alterar o rumo dos acontecimentos: Fede Valverde disparou à barra da baliza contrária naquele que foi a melhor ocasião de um jogo sem qualquer remate enquadrado, já na parte final.

No final, o primeiro jogo do grupo de Portugal arrancou com uma igualdade sem golos que agrada mais à Coreia do Sul que ao Uruguai dado que o conjunto sul-americano é um dos favoritos na corrida aos “oitavos” do Mundial 2022.

Aposte com os melhores bónus e promoções!

Boas Apostas!