Frankfurt – Dusseldorf (Bundesliga)
A Bundesliga regressa esta sexta-feira à noite, com o Frankfurt e o Dusseldorf a medirem forças na Commerzbank-Arena, num desafio referente à 8ª jornada do campeonato. O Frankfurt entrou da melhor forma possível na pausa para os jogos de selecções, tendo vencido no difícil território do Hoffenheim na última jornada da prova. Já o Dusseldorf chega aqui num momento de forma oposto, perdeu os últimos três jogos consecutivos e ocupa um dos lugares de descida, com a equipa a precisar rapidamente de pontuar para ganhar um pouco mais de oxigénio.
O Frankfurt ocupa o 7º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 11 golos sofridos. O Frankfurt chega aqui motivado após ter vencido os últimos três jogos consecutivos, sendo um deles sobre a Lazio para a Liga Europa. No que diz somente respeito ao seu momento no campeonato, as Águias entraram bem, venceram a primeira jornada, mas falharam em vencer os seguintes quatro jogos consecutivos, perdendo mesmo três deles, algo que também se deveu à vaga de lesões que abateu o clube, bem como a mudança de treinador.
No entanto, o Frankfurt recuperou de forma na altura certa e venceu os últimos dois jogos antes da pausa para os jogos de selecções, vencendo na recepção ao Hannover (4-1) e em terreno do Hoffenheim (1-2). Até agora, as Águias disputaram três jogos em casa, venceram um, empataram outro e perderam o restante, com um total de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Chandler, Salcedo, Gonçalo Paciência e Francisco Geraldes continuam de fora, todos lesionados. Existe ainda uma baixa de peso no ataque do Frankfurt, Ante Rebic, que fica de fora a cumprir castigo.
Onze Provável: Trapp – Abraham, Hasebe e Ndicka – Guzmán, Fernandes, Gacinovic, Kostic e Costa – Haller e Jovic.
O Dusseldorf, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 11 golos sofridos. Depois de surpreender entre a 2ª e 4ª jornada, onde venceu o Hoffenheim e empatou com o Leipzig e o Stuttgart, o Dusseldorf parece ter quebrado e desde então que está num momento descendente, perdendo os seguintes três jogos consecutivos, frente ao Bayer Leverkusen, Nuremberga e Schalke 04, onde marcou apenas 1 golo e concedeu 7 no total. Como visitante, o Dusseldorf conta com três deslocações realizadas na Bundesliga, não venceu nenhuma delas, somando dois empates e uma derrota, e apontou 1 golo e sofreu 4 em resposta.
O conjunto comandado por Freidhelm Funkel não é das piores equipas do campeonato do ponto de visto defensivo, antes pelo contrário. No entanto, do ponto de vista ofensivo, é uma equipa com poucas soluções no último terço do campo, apresenta dificuldade em manter a posse de bola e falta de eficácia na finalização, sendo uma equipa que adopta um futebol mais directo, apostando mais nas transições rápidas, especialmente através dos corredores. A equipa apontou apenas um golo nos últimos quatro jogos que disputou no campeonato, e o técnico alemão espera ter conseguido trabalhar a eficácia ofensiva durante esta pausa internacional. Diego Contento, Oliver Flink, Girsselmann, Hoffmann e Raphael Wolf estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Rensing – Ayhan, Bodzek e Kaminski – Sobottka, Morales, Barkok, Zimmermann e Zimmer – Hennings e Raman.
Existiram 4 confrontos directos nos últimos 20 anos, com cada uma das equipas a somar uma vitória e a empatar os restantes dois.
Eintracht Frankfurt | 3-1 | Fortuna Düsseldorf |
1. Bundesliga 12/13
|
Fortuna Düsseldorf | 4-0 | Eintracht Frankfurt |
1. Bundesliga 12/13
|
Fortuna Düsseldorf | 1-1 | Eintracht Frankfurt |
2. Bundesliga 11/12
|
Eintracht Frankfurt | 1-1 | Fortuna Düsseldorf |
2. Bundesliga 11/12
|
O Frankfurt joga em casa e vem motivado após um bom momento de forma, enfrentando aqui um Dusseldorf em dificuldade fora de portas. A jogar em casa e com um plantel de superior em organização e qualidade, as Águias reúnem os factores necessários para saírem felizes deste desafio, ainda que o Dusseldorf possa conseguir criar alguns sustos no contra-golpe.