Ferencvaros – Qarabag (Liga dos Campeões)
As equipas do Ferencvaros e do Qarabag vão medir forças ao final da tarde desta próxima terça-feira, num jogo referente à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendado para o relvado da Groupama Arena, na cidade de Budapeste, com a eliminatória empatada a uma bola após o jogo da primeira mão. A equipa liderada pelo treinador Stanislav Cherchesov terá o fator casa a seu favor nesta decisão do apuramento para o “play-off”, pelo que deverá procurar utilizar-se do forte apoio que os seus adeptos deverão dar. Pela frente, os húngaros terão a concorrência do grupo comandado pelo técnico Gurban Gurbanov, que acredita poder vencer na Hungria e carimbar o passaporte para a última eliminatória de acesso à tão desejada fase de grupos dos milhões.
Análise Ferencvaros
A equipa do Ferencvaros vem de uma temporada onde conseguiu alcançar o seu principal objetivo de vitória na última edição da liga húngara, ao fechar o campeonato na 1.ª posição do quadro classificativo, com 71 pontos, 12 acima do Kisvarda, fruto de um trajeto global com 22 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 60 golos marcados e 31 golos sofridos. Em 2022/23, o grande objetivo da equipa de Stanislav Cherchesov será a revalidação dessa conquista, mas para já o foco está em chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.
O início da caminhada de 2022/23 para o Ferencvaros arrancou em julho passado, na 1.ª pré-eliminatória, onde o campeão húngaro afastou o Tobol sem grandes dificuldades, especialmente na segunda mão. Seguiu-se uma vitória agregada, por 5-3, na 2.ª pré-eliminatória, contra o Slovan Bratislava. Há semana e meia atrás, o Ferencvaros arrancou a nova edição da liga húngara e venceu o Puskas Akadémia, em casa, por 1-0. Na semana passada, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória, empatou a uma bola na visita ao Qarabag e deixou a decisão para o seu território.
Onze provável: Dibusz; Botka, Mmaee, Knoester, Civic; Esiti, Laidouini; Nguen, Zachariassen, Boli; Traore
Análise Qarabag
A equipa do Qarabag tem vindo a dominar nos últimos tempos o futebol do Azerbaijão e qualificou-se para as fases preliminares de acesso à Liga dos Campeões depois de ter terminado o último campeonato azeri com mais 19 pontos que o Nefcti Baku, no 1.º lugar do quadro classificativo, com 69 pontos que advieram de um total de 21 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, em 28 jornadas onde o campeão azeri marcou por 72 vezes e sofreu em 13 ocasiões apenas. O objetivo de temporada para 22/23 passará por revalidar o título nacional, mas por chegar à melhor fase possível das provas europeias também.
À imagem do seu adversário nesta eliminatória, o Qarabag arrancou a sua época oficial na 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde venceu o Lech Poznan (6-1 no agregado) com ampla distinção e categoria. A vítima seguinte foi o Zurique, campeão suíço contra quem o Qarabag se apurou fora após a disputa de prolongamento no jogo da segunda mão. Na semana passada, o grupo de Gurbanov empatou na receção ao Ferencvaros (1-1), antes da estreia vitoriosa na nova edição da liga azeri, com triunfo por 3-1 ao Sabail, em casa, no passado sábado.
Onze provável: Magomedaliyev; Vesovic, Guseynov, Medvedev, Bayramov; Qarayev, Jankovic; Kwabena, Ozobic, Zoubir; Wadji
Dica de Prognóstico
A jogar em casa perante o apaixonado público húngaro a qualificação para o “play-off” da Liga dos Campeões, o Ferencvaros deverá adotar desde cedo uma postura mais voltada para o momento do ataque à baliza adversária, perante um Qarabag apostado em manter uma boa organização defensiva, mas em tentar chegar sempre que possível à frente de ataque, até porque a maior pressão teórica, nesta altura, está do lado dos húngaros. Assim, espera-se que as duas equipas consigam dispor de boas ocasiões, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.77 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]