Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao intervalo
1.40
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3085
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1680
Próg. errados
1361

FC Porto – Mafra (Taça da Liga)

Na próxima sexta-feira ao início da noite (20h45), as equipas do FC Porto e do Mafra vão defrontar-se no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, pela 1.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga, onde Vizela e Chaves já abriram as hostilidades com um empate. O grupo liderado pelo treinador Sérgio Conceição pretende lutar pela conquista de um troféu que lhe escapa desde a sua criação, uma clara lacuna no seu vasto palmarés, tendo para isso de vencer primeiro nesta fase de grupos, onde detém amplo favoritismo. Os “dragões” vão cumprir a sua estreia diante da equipa de Ricardo Sousa, que tem tido rendimento mediano na Liga 2 e com quem os azúis-e-brancos já se defrontaram e com sucesso redobrado na Taça de Portugal.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto tem realizado uma temporada interessante, com destaque para o trajeto realizado na Liga dos Campeões, ainda que a prestação na Liga Portugal Bwin não esteja a correr dentro do planeado. Aquando da paragem, o grupo a cargo do treinador Sérgio Conceição ficou no 2.º lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, um acima do Braga e a oito da liderança do rival Benfica. Em 13 jornadas, o registo total do grupo portista é de nove vitórias, dois empates e duas derrotas, com 31 golos marcados e nove golos sofridos.

Com seis jogos consecutivos sem perder, desde a derrota com o rival Benfica (0-1), em casa, o FC Porto atravessa um bom momento de forma, reforçado com a série de quatro vitórias consecutivas. Há que haver também destaque para a qualificação dos “dragões” na fase de grupos da Liga dos Campeões, acompanhando surpreendentemente o Club Brugge e deixando para trás Atlético Madrid e Bayer Leverkusen. Ora, na última aparição do FC Porto, a equipa de Conceição venceu e convenceu, ao golear fora o Boavista, por 4-1, na última jornada da Liga Bwin, quatro dias depois de… bater fora o Mafra, por 3-0, na última ronda da Taça de Portugal.

Onze provável: Cláudio Ramos; Pepê, Fábio Cardoso, Marcano, Wendell; Bruno Costa, Grujic, Uribe, Galeno; Namaso, Evanilson

Análise Mafra

Taça da Liga logoA equipa do Mafra está entre o lote de conjuntos que priorizam a permanência no segundo escalão, sem deixar de alimentar a vontade de fazer um crescimento sustentado rumo a uma elevação dos seus objetivos. Nesta altura, o coletivo a cargo do técnico Ricardo Sousa prossegue no 12.º posto da tabela classificativa, com 16 pontos, três acima do Nacional e a dois de distância de Penafiel e Tondela. Em 13 jornadas, o registo completo da equipa é de quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 15 golos marcados e 20 golos sofridos.

Apesar de ter perdido apenas um dos últimos cinco jogos realizados, precisamente diante do FC Porto (0-3), no tal jogo já referido nos 16 avos de final da Taça de Portugal, a equipa do Mafra soma dois jogos consecutivos sem ganhar e pretenderá voltar aos triunfos o quanto antes, sabendo da dificuldade que será perseguir esse objetivo no Dragão. Ora, na última jornada da Liga 2, o grupo de Sousa empatou na receção ao Leixões, a uma bola, voltando a ceder pontos no campeonato após os triunfos perante SC Covilhã (3-2) e Torreense (1-0).

Onze provável: Renan; Pacheco, Diomande, Barcelos; Fati, Leandrinho, Cordeiro, Guilherme; Pite, Almeida, Lucas Silva

Dica de Prognóstico

Espera-se um jogo de sentido único, onde o FC Porto, mesmo com baixas importantes pelos seus jogadores habitualmente titulares convocados para o Mundial 2022 (à cabeça, Diogo Costa, Pepe, Eustáquio, Otávio e Taremi), possa vir a cumprir o seu favoritismo de forma relativamente facilitada, já que joga perante o seu público, perante um adversário de qualidade claramente inferior. O Mafra terá ambição de surpreender, mas os argumentos para apresentar no relvado do Estádio do Dragão serão curtos para a fome de bola com que o grupo de Conceição se promete apresentar, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do FC Porto ao Intervalo, cotada a 1.40 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao intervalo
1.40
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3085
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1680
Próg. errados
1361