Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Solverde
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3204
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1739
Próg. errados
1415

FC Porto – Académico Viseu (Allianz Cup)

Na próxima quarta-feira ao início da noite, o FC Porto vai defrontar a equipa do Académico de Viseu, em Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, num jogo relativo à segunda meia final da Taça da Liga Portuguesa, onde os “dragões” procuram conquistar o primeiro troféu da sua história na prova. A equipa liderada por Sérgio Conceição não tem feito o percurso pretendido no campeonato e espera chegar de forma natural à final da Allianz Cup, onde já estará à espera Arouca ou Sporting. Pela frente, os “dragões” terão a concorrência da formação orientada pelo técnico Jorge Costa, que tem feito um excelente trajeto na Liga 2 em relação à luta pela subida de divisão e que procura também nas taças nacionais levar o mais longe possível a sua campanha.

Análise FC Porto  

A equipa do FC Porto não tem sido capaz de protagonizar o trajeto esperado na luta pela revalidação do título de campeão nacional, numa altura em que ocupa a 3.ª posição do quadro classificativo da Liga Bwin, com 39 pontos de registo, sete acima do Sporting e a um de distância da vice-liderança do Braga. Em 17 jornadas, o registo total da equipa orientada por Sérgio Conceição é de 12 vitórias, três empates e duas derrotas, com 41 golos marcados e 11 golos sofridos.

Sem perder há 15 jogos consecutivos, a equipa do FC Porto tem vindo a atravessar um bom momento de forma, alicerçado na recente série de três vitórias consecutivas, que se seguiram ao empate inesperado na visita ao terreno emprestado ao Casa Pia (0-0), na antepenúltima jornada realizada no campeonato. No passado fim-de-semana, a equipa de Conceição visitou Guimarães e venceu num jogo complicado a equipa do Vitória SC, por 1-0, depois de duas vitórias mais folgadas perante as equipas do Famalicão (4-1) e do Arouca (4-0), ambas em casa, a contar, respetivamente, para o campeonato e para a Taça de Portugal.

Onze provável: Cláudio Ramos; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso, Wendell; Uribe, Grujic, Otávio; Galeno, Martínez, Taremi

Análise Académico Viseu

Taça da Liga logoA equipa do Académico Viseu tem sido um dos principais destaques pela positiva na presente edição da Liga Portugal 2 SABSEG, onde ocupa a 5.ª posição do quadro classificativo geral, com 28 pontos, quatro acima do FC Porto B e do Trofense, a um de distância do Vilafranquense e estando a dois da zona de play-off de subida. Em 17 jornadas, o registo total da equipa orientada por Jorge Costa inclui sete vitórias, sete empates e três derrotas, com 30 golos marcados e 24 golos sofridos.

Num percurso verdadeiramente impressionante desde que Jorge Costa assumiu a liderança técnica da equipa, o Académico Viseu soma 20 jogos consecutivos sem conhecer o sabor do desaire, vindo de dois empates seguidos, que se seguiram a uma sequência de seis triunfos. Na última jornada da Liga 2, a equipa de Viseu empatou na receção ao Nacional, a uma bola, no passado sábado, falhando novamente o objetivo da vitória e da aproximação à zona de subida depois de um ponto trazido na visita ao terreno do Feirense (1-1) da jornada anterior. Seja como for, pela solidez demonstrada de há muito tempo a esta parte, o Académico Viseu atravessa um grande momento em termos de confiança.

Onze provável: Gril; Fonseca, Almeida, Chaves, Milloransa; Pana, Nduwarugira; Quizera, Toro, Ott; Clóvis

Dica de Prognóstico

Pelas diferenças de qualidade entre as duas equipas, num jogo que opõe dois treinadores que são velhos conhecidos e autênticas “glórias” do universo azul-e-branco, espera-se um jogo onde o FC Porto possa vir a impor territorialmente a sua superioridade técnico-tática sem grandes problemas, podendo vir a sentir alguma dificuldade a espaços, mas acabando eventualmente por quebrar a organização defensiva do Académico por força da sua qualidade ofensiva. Por outro lado, espera-se uma equipa de Viseu a apostar muito nas transições ofensivas e na bola parada como forma de surpreender, onde poderá efetivamente criar algumas boas oportunidades de golo, pela qualidade coletiva exibida semana após semana. Assim, a melhor opção de investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.82 na Solverde.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Solverde
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3204
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1739
Próg. errados
1415