Em acção desde o passado dia 30 de Maio, o Mundial Sub-20 2015 estender-se-à até o próximo 20 de Junho. Em disputa na Nova Zelândia, a prova arrancou com 20 seleções, encontrando-se agora em transição para para os quartos de final, onde figuram 8 seleções, entre as quais a de Portugal. Para além destas, também o Brasil, o Uzbequistão, o Uruguai, o Senegal, os EUA, a Sérvia, o Mali e a Alemanha se encontram a postos para lutar por um lugar nas meias finais do Mundial.
Depois de terem ultrapassado a fase de grupos 16 equipas, ficaram já para trás a Ucrânia, a Nova Zelândia, o Gana, a Áustria, a Colômbia, a Nigéria e a Hungria, todas derrotadas nos oitavos de final. Agora nos quartos de final temos 4 partidas, nas quais encontramos frente a frente Portugal e Brasil, Uzbequistão e Senegal, Estados Unidos e Sérvia e ainda Mali e Alemanha.
Portugal vs Brasil

Com um grupo coeso e equilibrado, e equipas das Quinas têm aqui um enorme desafio pela frente.
Sob o comando de Hélio Sousa, a seleção nacional de esperanças chega aqui depois de ter conseguido vencer o Grupo C da prova com 9 pontos, fruto de 3 triunfos em três jogos, ficando assim acima da Colômbia e do Senegal que somaram 4 pontos enquanto que no último lugar do agrupamento terminou o Catar com 0 pontos. Já nos oitavos de final a Seleção Portuguesa venceu e afastou da prova os anfitriões da Nova Zelândia por 2-1. Do lado oposto, o Brasil ultrapassou o Grupo E da prova com os mesmos 9 pontos dos portugueses, superiorizando-se assim à Nigéria, 2ª com 6 pontos, e à Hungria, 3ª com 3 pontos, enquanto que no último lugar do grupo terminou a Coreia do Norte com 0 pontos. Já nos oitavos de final o Uruguai foi vitima da canarinha, tendo sido vencido por 5-4 nos penalties após um empate a zero no tempo regulamentar. Para se defrontarem agora aqui as duas equipas depositam esperanças nas suas maiores estrelas, sendo do lado português André Silva o nome de destaque. O avançado das camadas jovens do FC Porto é um dos 2ºs melhores marcadores da prova com 4 golos apontados. Para além deste, também o jovem benfiquista Nuno Santos, com 3 golos e 2 assistências em 3 jogos, é daqueles em quem mais olhares se concentram neste embate.
Uzbequistão vs Senegal
Depois de uma passagem à justa na fase de grupos, onde se conseguiram classificar na 2ª posição com 3 pontos, tantos como as Honduras e as Ilhas Fiji, todos abaixo da Alemanha, que somou 9 pontos e venceu assim este Grupo F. Já nos oitavos de final este Uzbequistão surpreendeu a maioria dos críticos ao conseguir, por 2-0, superiorizar-se a uma Áustria na qual se observa um enorme potencial. Já o Senegal consegue encontrar-se nesta fase depois de ter terminado classificado na 3ª posição do Grupo C com 4 pontos, tantos como a Colômbia e com menos 5 que Portugal, conseguindo assim ser o 3º melhor 3º classificado da fase de grupos da prova. Nas oitavas de final da prova a Ucrânia foi a equipa oponente deste Senegal que conseguiu vencer por 3-1 na marca das grandes penalidades após um empate a um golo no tempo regulamentar. Sob as ordens de Ravshan Khaydarov o Uzbequistão chega aqui na esperança que o seu avançado Dostonbek Khamdamov, detentor de 3 golos na prova, consiga voltar aqui a fazer a diferença. Já o Senegal, comandado por Joseph Koto, chega aqui com o pior ataque entre todas as restantes cinco equipas em prova tendo apenas 4 golos marcados. Contudo, depois de terem eliminado a Ucrânia, que era uma das mais fortes equipas neste mundial, este conjunto africano encontra-se altamente moralizado para tentar mais um feito.
Estados Unidos vs Sérvia
Orientados por Tab Ramos, os homens dos Estados Unidos estão a conseguir realizar uma boa campanha neste Mundial Sub-20 2015 e conseguiram ultrapassar a fase de grupos classificados no 2º lugar com 6 pontos, menos 1 que a Ucrânia, vencedora do agrupamento com 7 pontos, com mais 2 que a 3ª classificada Nova Zelândia, enquanto que no último lugar do agrupamento terminou Myanmar com 0 pontos. Na partida dos oitavos de final esta seleção de esperanças dos EUA conseguiu superiorizar-se no difícil confronto com a Colômbia ao vencer por 1-0, chegando agora aqui com o médio Gedion Zelalem e o avançado Rubio Rubin como as grandes figuras da equipa. A Sérvia conseguiu vencer o Grupo D da prova ao superiorizar-se a Uruguai, Mali e México com 6 pontos contra 4 dos 2ºs classificados. Nos oitavos de final tiveram pela frente os rivais da Hungria, tendo-os conseguido vencer por 2-1 após a disputa do tempo extra. Para agora tentar aqui conseguir a passagem às meias finais da prova o técnico Veljko Paunović conta no plantel com jovens como Andrija Živković, Miloš Veljković ou Filip Janković, todos eles vistos com um enorme potencial.
Mali vs Alemanha

Com 4 golos marcados o atleta do Benfica, Hany Mukhtar é um dos melhores marcadores desta Alemanha.
Com Moussa Keïta no comando técnico este grupo de esperanças do Mali consegue chegar aqui por ter sido o 2º entre os melhores 3º classificados da fase de grupos onde, com 4 pontos, ficou atrás Sérvia e Uruguay e à frente do México. Já depois dessa rebuscagem, nos oitavos de final conseguiram, de forma surpreendente superiorizar-se ao Gana e vencer por 3-0. No grupo o técnico conta com atletas como Adama Traoré, do Lille, ou Hamidou Traoré, do Elazığspor, que têm já alguma experiência competitiva em campeonatos de primeira liga. Inevitavelmente, a Alemanha chega aqui numa altura em que lidera todas as tabelas de estatísticas da prova. Depois de ter vencido o Grupo F com 9 pontos, fruto de três triunfos em três jogos, os alemães ultrapassaram nos oitavos de final a forte equipa da Nigéria ao vencerem por 1-0. Para agora se conseguir superiorizar a este conjunto africano esta Alemanha, orientada por Frank Wormuth, conta com atletas como Marc-Oliver Kempf, Hany Mukhtar ou Julian Brandt que se destacam pela qualidade no cumprimento das respectivas tarefas e têm capacidade para fazer a diferença no percurso de vitória que a equipa quer traçar.
Esta é então uma fase da prova em que todas as equipas se encontram ansiosas por ser mais fortes e somar mais um triunfo para avançar à próxima eliminatória. Posto isto, temos então pela frente quatro jogos de alta qualidade que prometem bastante acção e entretenimento para qualquer espectador.
Boas Apostas!