Elche – Atlético de Madrid (Taça do Rei)
O Elche e o Atlético de Madrid colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio Mauel Martínez Valero, em Elche, num embate a contar para a 1ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei. O conjunto da casa parece estar a baixar de rendimento e chega aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas no 3º escalão de futebol espanhol, as suas duas primeiras derrotas da temporada. Já o Atlético de Madrid conseguiu pôr fim a uma serie de quatro jogos consecutivos sem vencer, triunfando fora em casa do Celta de Vigo.
O Elche chegou aqui depois de eliminar o Badalona, Cultural Durango e o Hércules nas rondas anteriores, mas agora esbarrou numa equipa do principal escalão de futebol espanhol, o que lhes poderá encurtar o percurso na competição. Os Franjiverdes desceram do principal campeonato espanhol em 2014/15, e na última temporada desceram da segunda liga para a 3ª divisão em que agora se encontram, e onde ocupam o 4º lugar na tabela, já com 10 pontos de diferença em relação ao líder do campeonato Mallorca.
O Elche apresenta o melhor ataque da respectivo campeonato, contando já com 20 golos apontados em 10 jogos disputados. Em casa, a equipa perdeu apenas 1 dos 6 jogos aqui disputados, vencendo 4, com um total de 16 tentos assinalados e 9 golos concedidos. Aqui, e frente a uma equipa do calibre do Atlético de Madrid, o Elche irá tentar fazer valer ao máximo o factor casa e complicar ao máximo a vida ao Atlético de Madrid.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Elche apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Atlético Baleares. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Saguntino, uma vitória por 1-0 na recepção ao Ontinyent, uma derrota por 2-1 em terreno do Llagostera, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Alcoyano.
Onze Provável: Figueras – Calero, Verdú, Férriz e Jiménez – Sánchez e Flores – Nino, Sánchez e Collantes – Kaba.
O Atlético de Madrid, por sua vez, prepara-se para disputar o seu primeiro encontro da Taça do Rei da temporada, uma competição que já venceu por 10 vezes, com a última vez que ergueu a Taça a ser em 2012/13, e desde então que alcançou mais duas meias-finais, acabando eliminado numa pelo Real Madrid, e na restante pelo Barcelona. Os Colchoneros também não estão propriamente em grande forma esta temporada, somando apenas uma vitória nos seus últimos 5 jogos consecutivos, contando com a Liga dos Campeões, ocupam o 4º lugar na tabela da La Liga já com 6 pontos de distância para o líder Barcelona e atravessaram uma seca de vitórias, passando 4 jogos sem vencer, pondo fim a esse triste registo na última jornada em casa do Celta de Vigo.
Ainda assim, a equipa continua a manter um bom registo defensivo, é a 3ª equipa com menos golos sofridos no campeonato espanhol. Fora de portas, os Colchoneros venceram apenas 3 das suas 8 deslocações, empatando as restantes 5, com um total de 10 golos marcados e 4 golos sofridos. Diego Simeone deverá aproveitar esta 1ª mão para descansar os seus principais jogadores e dar minutos aos jogadores menos utilizados esta temporada.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Chelsea, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Leganés, um empate por 1-1 na recepção ao Barcelona, um empate por 0-0 em terreno do Qarabag, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Celta de Vigo.
Onze Provável: Werner – Juanfran, Hernández, Savic e Filipe Luis – Thomas, Augusto Fernández, Gaitán e Koke – Vietto e Torres.
O Atlético de Madrid venceu os únicos 4 confrontos directos disputados nos últimos 15 anos.
Atlético Madrid | 3-0 | Elche |
Liga BBVA 14/15
|
Elche | 0-2 | Atlético Madrid |
Liga BBVA 14/15
|
Atlético Madrid | 2-0 | Elche |
Liga BBVA 13/14
|
Elche | 0-2 | Atlético Madrid |
Liga BBVA 13/14
|
O Elche apresenta um bom ataque e irá tentar fazer valer o seu sector defensivo, a passo que o Atlético de Madrid deverá entrar com várias mudanças no seu XI, sendo de esperar aqui um encontro com várias oportunidades de golo para os dois lados.