Dusseldorf – Wolfsburg (Bundesliga)
O Dusseldorf e o Wolfsburg colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Esprit Arena, num desafio a contar para a 4ª jornada da Bundesliga. O Dusseldorf entrou na pausa para competições internacionais na ressaca de duas derrotas consecutivas, e reentra no campeonato com a esperança de conseguir um bom resultado neste regresso às provas nacionais. Do outro lado chega um Wolfsburg ainda por provar o sabor da derrota, mas chega aqui com algumas baixas de peso.
O Dusseldorf ocupa o 12º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 6 golos sofridos. Os homens da casa entraram bem no campeonato ao vencerem a primeira jornada da Bundesliga, contra o Werder Bremen (1-3), mas acabou por perder os restantes dois, primeiro diante do Bayer Leverkusen (1-3) e depois contra o Frankfurt (2-1). A equipa regressa então da pausa para competições internacionais na ressaca de dois desaires, e o técnico Friedhelm Funkel espera ter conseguido corrigir algumas lacunas defensivas, já que este conjunto demonstrava dificuldade em manter a posse de bola, em defender bolas-paradas, bloquear remates de longe e estava a cometer demasiadas faltas em zonas perigosas do campo.
Ainda assim, o Dusseldorf tem-se mostrado um conjunto agressivo, nunca dá uma bola por perdida, e apresenta alguns bons apontamentos ofensivos, remata muito à baliza, quer seja de perto ou longe, ataca muito pelo corredor direito e procura sempre os cruzamentos para dentro de área. Alfredo Morales, Aymen Barkok, Kevin Stoger, Michael Rensing, Marcel Sobotka, Hoffmann e Ampomah estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Steffen – Zimmermann, Ayhan, Adams e Giesslmann – Baker – Thommy, Karaman e Suttner – Hennings e Kownacki.
O Wolfsburg, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 6 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Lobos entraram muito bem no campeonato e venceram os dois primeiros desafios, primeiro diante do FC Koln (2-1), e depois contra o Hertha Berlim (0-3), acabando, ainda assim, por desiludir na última jornada antes da pausa para jogos de selecções, não conseguindo melhor que um empate na recepção ao Paderborn (1-1). Importa referir que, apesar do empate a uma bola, os Lobos realizaram um bom jogo, criaram várias oportunidades de golo e apresentaram um futebol mais dominante, pecando na finalização.
Até aqui, uma das melhores armas ofensivas apresentadas pelo Wolfsburg tem sido o contra-ataque, com a equipa a mostrar muita qualidade neste tipo de transição. Além do contra-golpe, os Lobos rematam muito bem de fora de área, e têm por hábito arriscar muito no remate de longe. O técnico Oliver Glasner ficou sem dois elementos muito importantes na última jornada, perdendo o guarda-redes Casteels e o influente médio Xaver Schlager, ambos lesionados, que se juntam assim fora das quatro linhas a Daniel GInczek, Ignacio Camacho, Paulo Otávio e John Brooks, todos também lesionados.
Onze Provável: Pervan – Knoche, Tisserand e Guilavogui – Gerhardt, Arnold, Roussillon e William – Brekalo e Victor – Weghorst.
O Dusseldorf procura a primeira vitória em casa e, apesar das baixas com que conta, chega aqui num bom momento ofensivo, registando 5 golos marcados em 3 jogos disputados. Do outro lado chega um Wolfsburg desfalcado com as ausências de dois jogadores importantes, mas que teve a pausa para competições internacionais para tentar colmatar essas baixas. São duas equipas que apresentam bons argumentos ofensivos e, por isso, acreditamos que ambas irão conseguir chegar ao golo, pelo menos, uma vez nesta partida.