Dortmund – Mönchengladbach (Bundesliga)
Num jogo previsto para a tarde do próximo sábado, no relvado do Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund, as equipas do Borussia Dortmund e do Borussia M’Gladbach vão defrontar-se pela realização da 32.ª jornada da Bundesliga, separadas por fosso de 25 pontos. A equipa orientada pelo técnico Edin Terzic tem a mira apontada à eventual conquista do título de campeão nacional, estando um ponto atrás da liderança do Bayern a três jornadas do fim, onde quem gerir melhor a pressão poderá festejar no final. Pela frente, está a equipa orientada pelo treinador Daniel Farke, que não tem sido capaz de corresponder ao esperado na luta pelo acesso às competições europeias, procurando agora realizar a melhor reta final de campeonato que lhe for possível.
Análise Borussia Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund vai para esta antepenúltima ronda da Bundesliga a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo geral, com 64 pontos de registo, sete acima do RB Leipzig e a apenas um da liderança isolada do Bayern. Em 31 jornadas, o registo total do grupo a cargo do treinador Edin Terzic é de 20 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 73 golos marcados e 40 golos sofridos.
Sem perder há cinco jogos consecutivos, mas com amplas dificuldades em ganhar consecutivamente (as últimas duas vitórias seguidas remontam ao início do mês passado de março), o Borussia Dortmund tem exibido alguma inconstância recentemente, alternando vitórias em casa e com empates forasteiros. Na última jornada, o grupo de Terzic recebeu e goleou o Wolfsburg, por 6-0, mostrando uma das suas melhores versões dos últimos tempos, reagindo dessa forma de modo bastante positivo aos pontos desperdiçados na visita anterior ao terreno do Bochum (1-1).
Onze provável: Kobel; Wolf, Sule, Hummels, Ryerson; Bellingham, Can, Brandt; Malen, Haller, Adeyemi
Análise Borussia Mönchengladbach
A equipa do Borussia Mönchengladbach tem feito uma caminhada abaixo das expectativas e vai para esta jornada a ocupar o 10.º lugar da tabela classificativa, com 39 pontos somados, um acima do FC Koln e a quatro de distância do Eintracht Frankfurt, nove abaixo da zona de acesso às provas europeias. Em 31 jornadas, o registo total do grupo a cargo de Daniel Farke é de 10 vitórias, nove empates e 12 derrotas, com 46 golos marcados e 48 golos sofridos.
Com apenas duas vitórias na última dezena de partidas, o M’Gladbach atravessa um momento de forma cheio de altos e baixos recentemente, um pouco à imagem do que tem sido a sua temporada desportiva. Depois de somar duas derrotas seguidas, contra o Stuttgart (1-2, fora) e o Union Berlin (0-1, em casa), o coletivo de Farke recebeu e bateu o Bochum, por 2-0, no passado fim-de-semana, recuperando alguns dos índices de confiança e motivação baixados anteriormente. Fora de portas, as coisas não têm corrido nada bem ao M’Gladbach, que somou dois empates e quatro derrotas nas últimas seis saídas.
Onze provável: Omlin; Lainer, Friedrich, Elvedi, Bensebaini; Weigl, Kone; Neuhaus, Hofmann, Ngoumou; Plea
Dica de Prognóstico
Num encontro entre duas equipas com grande potencial ofensivo e algumas lacunas na organização defensiva, espera-se uma partida onde o Dortmund faça por justificar a sua superioridade e o fator casa, dominando na iniciativa e construindo jogadas que lhe permitam criar várias oportunidades de golo desde cedo. Por outro lado, o M’Gladbach promete compensar os problemas defensivos ao explorar bem o espaço que o Dortmund deverá deixar nas costas da sua linha defensiva, pelo que se prevê uma partida bastante agitada junto das balizas e com uma boa dinâmica ofensiva. Como tal, será uma boa opção o investimento no mercado de Total de Golos da 1.ª Parte, a favor de Mais de 1,5 golos na 1.ª Parte, com cotação de 1.70 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus