A proximidade em relação a mais uma jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18 não atrapalhou as missões de Nápoles, Juventus e AS Roma, as três representantes italianas na prova dos milhões. A Lazio também não “rendeu a guarda” e agudizou a situação do Benevento, enquanto o Inter de Milão só entra em campo esta segunda-feira (30), para defrontar o Hellas Verona.

Foto: "Reuters"

Foto: “Reuters”

A jornada 11 da Série A 2017/18 começou em San Siro com um eletrizante embate entre AC Milan e Juventus. A noite de Milão assistiu a mais uma encenação de poder por parte da hexacampeã italiana que por esta altura transpira confiança. Dois golos do argentino Gonzalo Higuaín (23′ e 63′) permitiram à Juventus regressar a Turim com os três pontos na bagagem. O AC Milan também dispôs das suas oportunidades e os adeptos ainda estarão a lamentar um falhanço clamoroso de Nikola Kalinic à beira do intervalo que, caso tivesse entrado na baliza de Buffon, poderia ter alterado o rumo dos acontecimentos. Não obstante, a vitória sorriu à equipa que mais criou, mais fez para a alcançar e que demonstrou maior “à vontade” para um embate com semelhante importância e envolvência. O AC Milan, uma equipa “nova”, continua a dar “baby steps” no sentido de recuperar a aura de outrora, processo que requer tempo. O português André Silva foi lançado por Vincenzo Montella para o lugar de Hakan Çalhanoglu a 13 minutos do fim.

No mesmo dia (sábado) em que a Juve se superiorizou ao AC Milan, a AS Roma entrou em campo para defrontar o Bologna e também venceu (1-0) – as duas equipas jogam já esta terça-feira para a Liga dos Campeões. O emblema da “Loba do Capitólio” conquistou a terceira vitória consecutiva pelo mesmo placard (1-0), isto depois de já ter triunfado nos embates com o Torino e com o Crotone. Na noite do Olímpico da capital, El Shaarawy assumiu a responsabilidade de atirar para o fundo da rede adversário num lance de belo efeito, de primeira, após canto cobrado a partir da direito do ataque romano.

Nani marca na vitória da Lazio

Os “laziale” somam e seguem nesta Série A 2017/18. No terreno do “lanterna vermelha” Benevento, a Lazio conquistou a sexta vitória consecutiva na prova e fê-lo com uma goleada por cinco bolas a um. Immobile fez o “golo da ordem” numa manhã que também ficou marcada pela estreia do português Nani a marca. Bastos, Parolo, Marusic e Parolo fizeram os restantes três golos que permitem à Lazio seguir em posto de acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

Nápoles mantém a liderança

Quando o Nápoles de Sarri entra em campo, o espetáculo é garantindo. A equipa do sul de Itália voltou a presentear os milhares de adeptos que se deslocaram ao San Paolo com uma ótima exibição e triunfou por três bolas a uma. Allan abriu o marcador aos 22 minutos num lance “estranho”, na sequência de uma falta não assinala sobre Mertens, Falcinelli empatou de cabeça aos 41 e Callejón devolveu vantagem aos donos da casa a um minuto do intervalo, aproveitando da melhor forma uma saída imprudente de Andrea Consigli. O belga Dries Mertens  fez o terceiro golo da sua equipa aos 54, mantendo o bom registo pessoal nesta temporada.

A jornada 11 da Série A 2017/18 termina esta segunda-feira com a realização do embate entre Hellas Verona e Inter de Milão. Em caso de vitória, a equipa milanesa ascenderá ao segundo posto da classificação.

Boas apostas!