Chelsea vs Wolverhampton (Premier League)
Stamford Bridge volta a sentir as emoções da Premier League, agora depois de uma boa reacção do Chelsea, com três vitórias consecutivas, e que deixa no ar a possibilidade de uma recuperação dos blues para o que resta da temporada. É hora de receber o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, equipa que conquistou o respeito de todos os clubes da Premier League, tal tem sido a sua performance. Os wolves já travaram todas as equipas do topo, ora com vitórias e empates na Premier League, ou mesmo na Taça de Inglaterra. Apesar do melhor momento do Chelsea, este poderá ser um grande desafio para os blues.
O Chelsea regista 3 vitórias consecutivas, e conseguiu responder a momentos de grande adversidade, dentro e fora das quatro linhas. Os desentendimentos entre Sarri e alguns jogadores, bem como o nível das exibições, algumas delas que redundaram em goleadas, deixaram os blues muito mal na fotografia. Basta recordar as derrotas com o Manchester City (6-0), com o Bournemouth (4-0), ou mesmo com o Manchester United (0-2).
Uma série “negra” que fazia antever uma recta final de grandes apuros para a equipa de Londres, e até Sarri esteve muito perto de deixar o comando técnico dos blues. A verdade é que a equipa respondeu, e em grande estilo, primeiro vencendo o Tottenham (2-0), depois foi vencer ao terreno do Fulham (1-2), e já esta semana recebeu e venceu o Dínamo de Kiev (3-0). Nota também para novo embate com o Manchester City, dessa feita empate a zeros, em jogo a contar para a final da Taça da Liga.
Apesar da “amostra” ser ainda pequena, a verdade é que se nota um Chelsea bem mais consistente defensivamente, e com “vontade” de melhorar a sua classificação. A qualidade existe na equipa dos blues, sobretudo para poder fazer bem melhor do que este 6º lugar.
Onze Provável: Kepa – Azpilicueta, Rudigger, Christenssen e Emerson – Jorginho, Barkley e Kanté – Pedro, Hazard e Higuaín
O Wolverhampton ganhou claramente o respeito de todos os clubes da Premier League. Recém chegados ao principal escalão do futebol português, os wolves apontavam à manutenção. No entanto, rapidamente se percebeu que a equipa podia dar mais, principalmente pela competitividade que mostrava nos grandes duelos. Logo numa fase inicial travou o Manchester City (1-1), o empate no terreno do Arsenal, e depois o triunfo sobre o Chlesea, eram já suficientes para perceber que os wolves tinham algo de especial.
Mas, a equipa de Nuno Espírito Santo foi mais longe e chegou ainda a vencer no terreno do Tottenham (1-3). Assim, foi rapidamente que os wolves ganharam um estatuto de grande competitividade, estatuto esse que se tem mantido também nos restantes jogos. Em 29 jogos disputados, contam-se pelos dedos de uma mão aqueles em que os Wolves perderam por uma diferença de 2 ou mais golos.
Os 43 pontos conquistados, fruto de 12 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, conferem-lhe o 7º lugar. Ou seja, acima dos wolves apenas as maiores equipas da Premier League, como Manchester City, Liverpool, Tottenham, Manchester United, Arsenal e Chlesea.
Onze Provável: Rui Patrício – Bennett, Coady e Boly – Saiss, João Moutinho e Dendoncker, Doherty e Vinagre – Diogo Jota e Jiménez
O Chelsea precisa confirmar a recente evolução, sob pena de voltar a cair novamente numa situação muito difícil. É verdade que ainda é muito ténue esta recuperação, mas a equipa recebeu tem correspondido bem e melhorado muito, quer ao nível defensivo quer no capítulo ofensivo.
Será natural o Chelsea fazer um ou dois golos, aliás como o fez a Tottenham, Fulham e ao Dínamo de Kiev. É preciso aproveitar este momento, mas não esquecer as armas que o Wolverhampton tem para também poder contribuir com golos. Assim, a aposta que me parece com valor é o over 2.5 golos que cota a 1.71 em Bet.pt.