Chelsea – Tottenham (Premier League)
Numa das partidas de maior cartaz da 10.ª jornada da Premier League, a equipa do Chelsea fará a cortesia da receção ao rival londrino do Tottenham, num jogo marcado para a tarde deste próximo domingo, a decorrer em Stamford Bridge, na cidade de Londres. A equipa de Frank Lampard começou o campeonato com alguns altos e baixos, mas tem atingido a desejada regularidade nas últimas partidas, pelo que os “blues” já chegam a apenas três pontos da liderança e a dois do rival deste domingo. Já a turma de José Mourinho tem feito um início de campeonato entusiasmante e terá a possibilidade de chegar à liderança isolada da classificação, caso vença o “derby” de Londres frente ao Chelsea, visto que o Liverpool já tropeçou nesta 10.ª ronda do campeonato inglês.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea chega a esta jornada na 3.ª posição da tabela classificativa, com registo de 18 pontos, tal como o Leicester City, a dois pontos de distância do Tottenham, na vice-liderança, e a três pontos do Liverpool, que lidera à condição, visto que já jogou nesta ronda. Em nove partidas, a equipa liderada por Frank Lampard somou um total de cinco vitórias, três empates e uma derrota, tendo marcado 22 golos e sofrido em 10 ocasiões.
A última vez que os “blues” entraram em campo foi a meio desta última semana, na visita ao terreno do Rennes, onde venceram por 2-1, na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, carimbando, assim, o passaporte para os oitavos-de-final a duas rondas do fim desta primeira etapa. Na Premier League, o Chelsea vive um bom momento de forma, já que venceu nas últimas três partidas, contra Burnley (3-0), Sheffield United (4-1) e Newcastle (2-0), em todas elas com uma segurança muito interessante.
Onze provável: Mendy – James, Zouma, Thiago Silva, Chilwell – Kovacic, Kanté, Mount – Ziyech, Werner, Havertz
Análise Tottenham
A equipa do Tottenham tem entusiasmado os seus adeptos neste início de temporada, após uma época menos conseguida, que marcou a estreia de José Mourinho como técnico dos “spurs”, após o longo “reinado” de Mauricio Pochettino. À entrada para a 10.ª jornada da Premier League, o conjunto londrino ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, com registo de 20 pontos, fruto de uma campanha em nove jogos com um total de seis vitórias, dois empates e uma derrota, 21 golos marcados e nove golos sofridos.
Na última quinta-feira, o Tottenham chegou à quinta vitória consecutiva em todas as competições, ao vencer tranquilamente na receção ao Ludogorets (4-0), na 4.ª ronda da fase de grupos da Liga Europa, onde Mourinho tem optado por dar algum descanso às suas principais estrelas. Na última ronda do campeonato inglês, os “spurs” conseguiram um belo triunfo, com uma lição tática diante do Manchester City, a quem ganharam, em casa, por 2-0, depois de bater fora o West Brom (1-0).
Onze provável: Lloris – Aurier, Rodon, Dier, Reguilón – Sissoko, Ndombele – Bergwijn, Hojbjerg, Son – Kane
Dica de Prognóstico
Num embate entre aquelas que serão as equipas inglesas a atravessar melhor momento de forma na atualidade, a perspetiva é a de um jogo muito bem disputado, com duas equipas a tentar ganhar e a procurar ter superioridade no terreno de jogo, prevendo-se, assim, um desafio ora com os “blues” por cima, ora com os “spurs” mais perigosos. Certo é que tanto o Chelsea, como o Tottenham, têm armas ofensivas de enorme qualidade e uma dinâmica coletiva que lhes permite criar muito perigo tanto em transição ofensiva, como em ataque posicional. Prevê-se, assim, que as duas equipas consigam criar várias oportunidades de golo, num jogo que deverá ter ótimos níveis de intensidade competitiva de parte a parte. A melhor opção de aposta, naturalmente, recairá no mercado de ambas as equipas marcam, cotado pela Bet.pt a 1.57.