Chelsea – Southampton (Premier League)
O Chelsea e o Southampton colocam-se frente a frente esta quarta-feira em Stamford Bridge, num desafio a contar para a 21ª jornada da Premier League. O Chelsea chega aqui após uma vitória importante em terreno do Crystal Palace, afastando-se do 5º classificado Arsenal. Do outro lado chega um Southampton que vem de uma derrota caseira às mãos do Manchester City, num desafio que lhes custou uma das peças fundamentais da equipa, Hojbjerg.
O Chelsea ocupa o 4º lugar com 43 pontos, fruto de 13 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 16 golos sofridos. Depois da decepcionante derrota em casa às mãos do Leicester City (0-1), o Chelsea redimiu-se e foi vencer a casa do Watford (1-2) e mais recentemente do Crystal Palace (0-1). Os Blues beneficiaram de uma derrota do Arsenal contra o Liverpool, e conseguiram aumentar a distância sobre o 5º lugar da tabela. Em 10 jogos disputados em casa, os pupilos de Maurizio Sarri perderam apenas 1, vencendo 6, contabilizando um total de 19 golos marcados e 8 golos sofridos.
Os Blues conseguiram manter a sua baliza invicta em 3 dos últimos 4 jogos consecutivos em casa. Maurizio Sarri tem apostado num táctica sem um ponta de lança fixo, colocando Hazard como um falso número 9, o que tem vindo a trazer maior estabilidade defensiva à equipa, e faz com que o belga tenha conseguido marcar mais golos, tendo sido este que apontou os dois golos na vitória sobre o Watford. Ainda assim, diante do Crystal Palace, voltou a colocar Giroud como ponta de lança fixo, e lançou Hazard na ala. Christensen, Pedro, Hudson-Odoi, Giroud e Loftus-Cheek estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Rudiger, Cahill e Alonso – Jorginho, Kanté e Kovacic – Willian, Morata e Hazard.
O Southampton, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 15 pontos, fruto de 3 vitórias, 6 empates e 11 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 38 golos sofridos. Depois de uma vitória em terreno do Huddersfield (1-3), os Saints voltaram a escorregar nas seguintes duas jornadas e chegam agora aqui na ressaca de derrotas contra o West Ham (1-2) e Manchester City (1-3).
Desde que Ralph Hasenhuttl assumiu os comandos da equipa que o Southampton tem dado sinais de melhorias, mas os jogadores continuam a precisar de mais tempo para interiorizarem as exigências do técnico austríaco. Nos 10 jogos disputados fora de portas para o campeonato esta temporada, os Saints perderam 7, vencendo apenas 2, contabilizando um total de 10 golos marcados e 21 golos sofridos. Hojbjerg será uma baixa de peso para o meio-campo do Southampton, já que ficará a cumprir castigo. Para além deste, também Obafemi falha este jogo, este lesionado.
Onze Provável: McCarthy – Bednarek, Yoshida e Vestergaard – Lemina, Romeu, Valery e Targett – Armstrong e Redmond – Ings.
O Chelsea encurtou a distância para o 2º lugar na última jornada e está motivado em dar continuidade ao bom momento. As duas equipas enfrentam baixas importantes, e ambas precisam destes 3 pontos para continuarem a perseguir os respectivos objectivos. Desde que Hasenhuttl assumiu os comandos do Southampton que este tem demonstrado mais qualidade ofensiva, e é de prever que a equipa consiga fazer das suas diante dos Blues, ainda que sonhar com a vitória seja já pedir demasiado.