Chelsea – Leicester City (Premier League)
O Chelsea e o Leicester City medem forças este sábado em Stamford Bridge, num desafio a contar para 18ª jornada da Premier League. Os Blues chegam aqui depois de terem avançado na Taça EFL a meio da semana, e procuram agora cumprir os objectivos do campeonato inglês e continuar a vencer. Do outro lado aparece um Leicester City que falhou em seguir em frente na Taça EFL, e chega aqui sem vencer nenhum dos últimos três desafios consecutivos e encontra-se longe de estar num bom momento de forma.
O Chelsea ocupa o 4º lugar com 37 pontos, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 14 golos sofridos. Depois de venceram o Manchester City (2-0), o Chelsea venceu o Brighton (1-2) na última jornada do campeonato, e triunfou ainda a meio da semana na recepção ao Bournemouth (1-0), avançando assim para as meias-finais da Taça EFL, onde terá o Tottenham pela frente. A equipa está 3 pontos acima do 5º Arsenal e 2 pontos abaixo do rival Tottenham, não dando espaço para erros a Maurizio Sarri, que precisa obrigatoriamente destes pontos.
Em Stamford Bridge é onde os Blues apresentam melhor forma, ainda não perderam nenhum dos 9 jogos aqui disputados para o campeonato, venceram 6 e empataram 3, e contabilizam 19 golos marcados e apenas 7 concedidos. De destacar que a equipa manteve a sua baliza invicta nos últimos três desafios aqui disputados, e ficou apenas uma vez em branco no marcador ao longo destes 9 desafios. David Luiz, Marcos Alonso Pedro, Jorginho, N’Golo Kante e Eden Hazard não foram titulares a meio da semana, mas irão regressar ao onze inicial aqui. Já Mateo Kovacic, Ross Barkley e Ruben Loftus-Cheek foram titulares contra o Bournemouth, mas só um deles será titular aqui. Moses, Cahill e Morata estão todos em dúvida.
Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Rudiger, Luiz e Alonso – Kanté, Jorginho e Kovacic – Pedro, Giroud e Hazard.
O Leicester City ocupa o 12º lugar com 22 pontos 6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 21 golos sofridos. As Foxes, depois de venceram na recepção ao Watford (2-0), mostraram incapazes de se manter em caminhos vencedores e empataram fora contra o Fulham (1-1), perderam na recepção ao Tottenham (0-2) e em terreno do Crystal Palace (1-0), tudo para o campeonato, e a meio da semana acabaram eliminadas da Taça EFL pelo Manchester City, num jogo que foi decidido em grandes penalidades. As derrotas contra o Tottenham e Crystal Palace são as únicas derrotas nos últimos 8 jogos consecutivos do campeonato.
No entanto, a equipa soma apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos da Premier League. Fora de portas a equipa conta já com 9 jogos realizados na prova, dos quais venceram 3 e perderam 4, e contabiliza 11 golos marcados e 13 golos sofridos. Além disso, as Foxes foram incapazes de vencer qualquer uma das últimas 3 deslocações. Claude Puel também rodou a equipa a meio da semana, e para este jogo é de esperar os regressos de Kasper Schmeichel, Ricardo Pereira, Nampalys Mendy e James Maddison. Jamie Vardy não foi arriscado contra o City, mas poderá regressar dentro das quatro linhas aqui. Daniel Amartey e Matty James permanecem os dois de fora, ambos lesionados. Além disto, importa referir que a equipa tem apresentado lacunas no processo ofensivo, e não marca mais de um golo num jogo desde Setembro.
Onze Provável: Schmeichel – Pereira, Morgan, Maguire e Fuchs – Ndidi e Mendy – Albrighton, Maddison e Gray – Vardy.
O Chelsea tem sido uma equipa regular no campeonato inglês, está em boa forma e conta com 5 vitórias nos últimos 6 confrontos com o Leicester City, empatando o restante. Comandado por Maurizio Sarri, o conjunto londrino apresenta armas suficientes para sair vencedor aqui, estando a demonstrar bons argumentos tanto defensivos como ofensivos, pelo que, a jogar em casa, qualquer resultado que não seja a vitória do Chelsea será uma surpresa.