Chelsea – BATE Borisov (Liga Europa)
Depois de um empate frente aos Red Devils, o Chelsea volta a Stamford Bridge, desta vez para medir forças com o BATE Borisov, esta quinta-feira à noite, num desafio a contar para a 3ª jornada do Grupo L da Liga Europa. O Chelsea está por provar o sabor da derrota em qualquer competição esta temporada, algo que deve agradecer ao golo de Ross Barkley ao cair do pano último sábado. Do outro lado chega um BATE Borisov que procura redimir-se da pesada derrota em casa no último desafio deste agrupamento.
O Chelsea ocupa o 1º lugar neste Grupo L com 6 pontos, fruto de duas vitórias e com parciais de 2 golos marcados e nenhum golo sofrido. A campanha do Chelsea pela Liga Europa tem sido suave, mas eficaz, com a equipa a vencer os dois jogos pela margem mínima de 1-0, primeiro em terreno do PAOK, e depois na recepção ao MOL Vidi FC. Maurizio costuma optar por tirar proveito da dimensão do seu plantel para rodar jogadores entre as competições, de modo a não fazer a equipa acusar demasiado desgaste físico. No último sábado, os Blues receberam o Manchester United, chegaram a estar a vencer por 1-0, mas empataram por 2-2 graças a um golo de Ross Barkley mesmo nos últimos instantes da partida.
Este empate mantém o Chelsea como invicto em todas as competições esta temporada. Em casa a equipa contabiliza já 6 jogos disputados, entre Premier League e Liga Europa, venceu 4 e empatou 2, com um total de 13 golos marcados e 6 concedidos. É importante referir que desde Setembro de 2013 que o Chelsea não perde em casa num jogo de uma fase de grupos de uma prova europeia, invicto em 12 jogos desde então. Ampadu, Isaiah Broen e Hudson-Odoi estão de fora, todos lesionados. Hazard, que se saiu magoado nas costas frente ao Manchester United, não deverá integrar o onze desta quinta-feira.
Onze Provável: Arrizabalaga – Zappacosta, Cahill, Christensen e Emerson – Fàbregas, Barkley e Loftus-Cheek – Pedro, Giroud e Willian.
O BATE Borisov, por sua vez, ocupa o 3º lugar deste Grupo L com 3 pontos, fruto de uma vitória e de uma derrota, com parciais de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. O conjunto da Bósnia enrou bem na prova e foi vencer logo no primeiro encontro deste agrupamento, em terreno do modesto MOL Vidi FC (0-2). No entanto, a equipa chumbou no teste da 2ª jornada e saiu com uma pesada derrota na recepção ao PAOK (1-4). O BATE Borisov regressou da pausa para jogos de selecções e venceu na recepção ao FC Gorodeya, mantendo-se como líder do campeonato bósnio já com 9 pontos de segurança, numa altura em que há apenas mais cinco jornadas por disputar.
Os bósnios sabem que o Chelsea é uma equipa de outro patamar e pensar em vencer em Stamford Bridge seria sonhar demasiado alto. No entanto, o empate aqui já seria como uma vitória, e a equipa irá tentar adoptar uma postura defensiva de modo a tentar fechar as linhas de passe no último terço do campo, podendo arriscar depois nas saídas em contra-ataque, aproveitando o espaço nas costas da defesa inglesa. Vladislav Malkevich e Vladislav Mukhamedov parecem ser baixas confirmadas, ambos lesionados.
Onze Provável: Scherbitski – Polyakov, Milunovic, Filipenko e Volodko – Dragun, Yablonski, Baga, Stasevich e Ivanic – Tuominen.
Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. Qualquer outro resultado que não seja a vitória do Chelsea será uma surpresa. O conjunto da Bósnia irá apostar num método defensivo, ainda que os Blues tenham qualidade mais que suficiente para desbloquear a linha defensiva do inimigo. Espera um jogo de sentido único controlado pelo Chelsea, que deverá manter, mais uma vez, a sua baliza invicta.