Celtic – Elfsborg (Liga dos Campeões)
O Celtic, campeão da Escócia, enfrenta uma dura batalha nesta 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, fente aos Suecos do Elfsborg, que trazem como cartão de visita uma vitória por 11-1 sobre o Daugava na ronda anterior. Com o Rangers fora da Liga Escocesa, o Celtic venceu com facilidade o campeonato Escocês, ainda que tenham estado longe daquilo que seria de esperar por parte de um clube com a história e dimensão do Celtic de Glasgow.
A falta de jogos de qualidade ao nível doméstico deixa a equipa despreparada para os compromissos europeus, ao mesmo tempo que o clube sente dificuldades para manter os seus principais jogadores nos quadros. Tanto Gary Hooper e Victor Wanyama, que saíram do clube neste verão, serão difíceis de substituir, bem como Thomas Rogne e Nicolas Fedor que também deixaram o clube no final da temporada passada. Até ao momento o Celtic contratou apenas Steven Mouyokolo, Virgil van Dijk e Amido Balde, embora estejam perto de garantir os serviços de Derek Boerrigter do AJAX.
Com uma pré-temporada muito aquém das expectativas, o Celtic ainda assim aparece como favorito nesta eliminatória, possivelmente devido ao facto de ser uma equipa à partida mais completa e com maior experiência nas competições europeias. Recorde-se que este mesmo Celtic esteve presentes nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na temporada passada. O defesa Adam Matthews está de regresso após recuperar de lesão, pese embora não deva entrar de início devido à falta de ritmo competitivo.
Onze Provável: Forster – Lustig, Wilson, Ambrose, Izaguirre – Forrest, Brown, Kayal, Commons – Samaras – Stokes
O Elfsborg, por seu turno, surpreendeu ao vencer o campeonato Sueco na temporada passada, mas a verdade é que este ano as coisas não correm de feição aos comandados de Jörgen Lennartsson. O Elfsborg ocupa neste momento o 5º lugar do campeonato da Suécia, a 9 pontos de distância do líder Helsingborg, não demonstrando neste momento capacidade de lutar pelo título.
Com dois empates e uma derrota nas últimas três jornadas, o Elfsborg ainda assim conseguiu superar-se ao Daugava na 2ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, vencendo por 11-1 no agregado das duas mãos, enfrentando agora uma equipa do Celtic que é à partida um desafio enorme para os Suecos.
O avançado Mohamed Bangura, que se encontra emprestado pelo Celtic, terá de decidir se deseja entrar em campo ou não, não existindo de momento qualquer jogador lesionado no plantel.
Onze Provável: Ellegaard – J. Larsson, Holmen, Mobaeck, S. Larsson – Ishizaki, Rohden, A. Svensson, Hult– Bangura, Keene
Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.
Espera-se uma partida de sentido único, com o Celtic a dominar o jogo desde o primeiro minuto. Os escoceses jogam em casa, são uma equipa com maior experiência e maturidade nas competições europeias, e enfrentam um Elfsborg em baixo de forma, numa sequência de maus resultados e com uma natural incapacidade para se debater olhos nos olhos com o Celtic. Espera-se uma vitória da equipa da casa, com alguns golos à mistura.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus




