Prognóstico
Odd
Iago Aspas marca
2.20
Betrally
Resultado
Erro
Justa Barbosa
43% Sucesso
Próg. realizados
2085
Média Odds usadas
2.2
Próg. certos
880
Próg. errados
1180

Celta de Vigo – Valencia (Taça do Rei)

O Celta de Vigo tem a eliminatória muito bem encaminhada depois de ter ido vencer por quatro a um ao Mestalla mas ainda não está fechada. O Valencia voltou a bater no fundo no que respeita aos resultados e ao divórcio entre os adeptos e a direção de Peter Lim. Mas os seus jogadores são capazes de mais, sobretudo quando se sentem feridos no seu orgulho.

No domingo o Celta de Vigo somou a terceira vitória consecutiva, ao derrotar em casa o Málaga (3-1). Eduardo Berizzo não poupe elogios a Iago Aspas, reconhecendo que está naquele momento em que a confiança do jogador entra no mesmo patamar que as suas qualidades técnicas, o que faz com que o avançado tenha sucesso em tudo o que tenta. Abriu o marcador frente aos Boquerones como já tinha feito na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Rei. Daniel Wass também marcou no fim de semana, até em dose dupla já que foi seu o autogolo que contou a favor do Málaga (3-1). O jogo no Mestalla correu às mil maravilhas para os visitantes. O plano do Celta era entrar a matar e procurar desestabilizar os já fragilizados Ché. O lance que deu origem ao penálti pode não ser por demais evidente mas o certo é que aos três minutos já o Celta de Vigo estava em vantagem. O Valencia tentou uma reação de raiva mas isso encaixava na perfeição na estratégia de Berizzo. Theo Bogonda e Daniel Wass elevaram a contagem dos forasteiros para três golos a zero ainda antes de atingir os primeiros vinte minutos da partida. Dani Parejo ainda reduziu no início do segundo tempo mas não havia uma ideia ou fio condutor no jogo da equipa Ché. Era só vontade de evitar mais vergonhas. John Guidetti fechou as contas a quinze minutos do fim. A eliminatória ficou assim bastante inclinada para o lado da formação galega mas estão todos avisados no plantel contra qualquer descompressão ou facilitismo. A presença nos quartos de final ainda não está garantida.

A equipa de Berizzo é nona na Liga Espanhola, com vinte e quatro pontos. O treinador argentino preferiu deixar Guidetti e Fontàs fora da convocatória por razões técnicas. Orellana e Carles Planas já estão a trabalhar com o grupo mas também ficam de fora por estarem ainda a recuperar os níveis físicos. O que torna Claudio Beauvue o único lesionado do plantel.

Onze Provável: Sergio Álvarez – Mallo, Cabral, Roncaglia, Jonny Castro – Díaz, Radoja – Wass, Pablo Hernández, Bondonga – Iaspas.

taça do reiA derrota por 1-4 na primeira mão voltou a deixar o Valência a ferro e fogo. Já não há reconciliação possível entre Peter Lim e os adeptos Ché. As saídas de Prandelli e do diretor desportivo García Pitarch foram outros sinais do mal-estar que teima em ficar para os lados do Mestalla. O fiel escudeiro Voro assumiu a tarefa e a direção já disse que ele será o treinador da equipa principal até final da temporada. Pudera, deve ser cada vez mais difícil conseguir enco0ntrar alguém disposto a arcar com essa dor de cabeça. O clube Ché está na décima sétima posição da tabela classificativa na Liga Espanhola, com treze pontos em dezasseis encontros. Isto significa que está a um ponto do Sporting Gijón, que encabeça a zona de descida. É certo que tem um jogo em atraso mas sendo com o líder Real Madrid é capaz de não alterar em nada a sua situação. Um bom resultado na Taça do Rei podia ajudar à reação mas a desvantagem que traz da primeira mão é capaz de ser demasiado pesada para ultrapassar.

Na segunda-feira o Valencia foi empatar ao terreno do Osasuna (3-3), último classificado, e não faltou dramatismo. Parejo desperdiçou um penálti aos oitenta e seis, Clerc fez o empate em tempo de descontos e Mangala viu o quinto amarelo da temporada. Abdennour está na CAN. O que significa que Aderlan Santos é o único central de raiz disponível, razão pela qual o departamento médico tenta recuperar Garay a todo o gás, pelo menos para o encontro do campeonato, no domingo.

Onze Provável: Domenech – Cancelo, Jímenez García, Aderlan Santos, Siqueira – Parejo, Enzo Pérez, Medran – Santi Mina, Rodrigo, Munir.

Valencia 1-4 Celta de Vigo
Taça do Rei 16/17
Celta de Vigo 2-1 Valencia
Liga Espanhola 16/17
Valencia 0-2 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Celta de Vigo 1-5 Valencia
Liga BBVA 15/16

O Celta venceu os três últimos confrontos com o Valência.

Prognóstico
Odd
Iago Aspas marca
2.20
Betrally
Resultado
Erro
Justa Barbosa
43% Sucesso
Próg. realizados
2085
Média Odds usadas
2.2
Próg. certos
880
Próg. errados
1180