Celta de Vigo – Atlético de Madrid (La Liga)
Celta de Vigo e Atlético de Madrid ainda não sabem o que é perde na atual edição do campeonato espanhol e enfrentam-se na terceira ronda da prova. O encontro que vai ser disputado no Balaídos está agendado para este sábado.
O Celta de Vigo treinado pelo técnico argentino Antonio Mohamed iniciou o seu percurso na atual temporada com um empate caseiro diante do Espanyol. Já na segunda ronda, disputada na última segunda-feira, o emblema dos Balaídos foi ao reduto do Levante conquistar a primeira vitória ao levar a melhor por dois golos sem resposta, golos de dois dos três elementos da frente de ataque da equipa galega: Pione Sisto e Maxi Gómez. Composta por vários elementos que transitam da última temporada, o Celta tem todas as condições necessárias para assinar uma temporada tranquila, situando-se a meio da tabela. Ainda assim, olhando à composição do plantel e à estratégia que Mohamed tem adotado, parece-nos que o número de opções às ordens do argentino é um tanto ou quanto limitado, sobretudo no setor intermediário. O Celta deverá voltara apresentar-se em 1x3x4x3. Muita atenção à capacidade deste Celta em contra ataque.
O registo caseiro do Celta na última época impressiona: há 12 jogos que não perde no Balaídos.
David Juncá e Mathias Jensen não vão a jogo devido a lesão.
Onze Provável: Álvarez, Cabral, Araújo, Roncaglia, Mallo, Alonso, Beltrán, Lobotka, Aspas, Sisto, Gómez
O Atlético de Madrid começou a época ao festejar, uma vez que venceu o Real Madrid na decisão da Supertaça europeia, na Estónia. Na primeira jornada do campeonato espanhol, numa sempre exigente deslocação ao Mestalla, os “morcegos” não conseguiram mais que um empate a uma bola, apesar de até se terem colocado em vantagem ainda antes da meia hora, por intermédio de Ángel Correa. Na segunda ronda deste campeonato espanhol, a primeira vitória. Os “Colchoneros” receberam e venceram o Rayo Vallecano no Wanda Metropolitano por uma bola a zero com um golo de Antoine Griezmann. O encontro diante da formação do bairro de Vallecas foi tudo menos fácil: nos instantes finais, o Atléti sofreu a bom sofrer para evitar consentir o golo do empate.
Diego Simeone quer que a consistência continue a ser a imagem de marca desta equipa do Atlético e a verdade é que estão todas as condições reunidas para tal. A equipa da capital espanhola reforçou-se bem para o ataque à atual temporada, sobretudo no ataque, setor para o qual recrutou os préstimos de Thomas Lemar, Nikola Kalinic e Gelson Martins.
Vitolo e Juanfran não entram nas contas devido a lesão.
Onze Provável: Oblak, Giménez, Savic, Godín, Filipe Luís, Ñiguez, Partey, Koke, Correa, Diego Costa, Griezmann
O histórico sorri ao Atlético, emblema que venceu os últimos cinco confrontos com o Celta de Vigo e conseguiu manter a sua baliza inviolável nos últimos quatro encontros no Balaídos. O Atléti é favorito à vitória, mas terá que exibir mais do que aquilo que apresentou diante do Rayo, na mais recente jornada.