De Rodriguinho para “Reidriguinho”. O campeão em título Corinthians estreou-se com uma vitória no Brasileirão 2017 com um triunfo caseiro frente ao Fluminense, cortesia de dois golos apontados pelo seu camisola 26.

Foto: "Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians"

Foto: “Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians”

Galvanizado pela conquista do título Estadual frente ao rival Palmeiras com uma vitória na decisão através da marcação de grandes penalidades, o “Timão” entrou da melhor forma na atual edição do campeonato brasileiro. No Itaqueirão, a equipa comandada por Fábio Carille levou a melhor por duas bolas a uma com um “bis” de Rodriguinho. Se há “alturas certas” para marcar, Rodriguinho fê-lo: inaugurou o marcador bem perto do intervalo, materializando o maior ascendente do Corinthians frente a um Fluminense que volta a apresentar-se com uma equipa munida de alguns valores emergentes. Ricahrd empatou para a equipa Carioca no início da segunda etapa e Rodriguinho voltou a dar vantagem aos donos da casa a quatro minutos do fim, consumando uma entrada em cena com o pé direito.

O Palmeiras, derrotado na final do Estadual, teve pior sorte. Na visita ao Engenhão para enfrentar o Botafogo, não foi além de um empate a uma bola. Alejandro Guerra deu vantagem ao “Verdão” e Igor Rabello empatou a oito minutos do fim.

No Morumbi, o São Paulo apadrinhou a estreia do Paraná na Série A. Bruno Alves, camisola 34 do “Tricolor Paulista”, fez o golo que deu a vitória à formação treinada pelo uruguaio Diego Aguirre. O Santos também levou de vencida a outra equipa que subiu este ano ao escalão máximo: o Ceará. Pio (própria baliza) e Rodrygo deram expressão ao marcador.

Grêmio começa bem

O Grêmio de Porto Alegre está entre os principais candidatos à conquista do título. Apontado como um dos baluartes do bom futebol na atual edição do Brasileirão, a equipa gremista triunfou por uma bola a zero no reduto do Cruzeiro com um golo de André (ex-Sporting) à passagem do minuto 55. A formação de Porto Alegre não teve tarefa fácil no Mineirão, sobretudo depois de ter ficado reduzido a dez unidades em virtude da expulsão do argentino Wálter Kannemann, mas conseguiu conquistar os três pontos.

As outras duas equipas de Belo Horizonte, América Mineiro e Atlético Mineiro, tiveram sortes distintas. O América, também de regresso à Série A, bateu o Sport por três bolas a zero. O Atlético, por seu turno, perdeu frente ao Vasco da Gama por duas bolas a uma.

Inter triunfa no regresso

O futebol de primeira regressou ao Beira-Rio para alívio da “torcida” do Internacional de Porto Alegre. Em noite de receção ao Bahia, Nico López encarregou-se de dar a vitória ao “Colorado” com um “bis”.

Boas Apostas!