Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.77
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3085
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1680
Próg. errados
1361

Brasil – Sérvia (Mundial 2022)

No jogo que fecha as contas da 1.ª jornada do Grupo G, previsto para o final da tarde (arranque às 19h00 de Portugal Continental) desta próxima quinta-feira, a seleção nacional do Brasil vai defrontar a Sérvia, no Lusail Iconic Stadium, em Lusail. A equipa orientada pelo selecionador Tite reúne há várias décadas alguns dos principais artistas do planeta do futebol, pelo que volta a reunir a esperança de chegar ao sexto título de campeão mundial da sua história, depois da conquista em 2002. Perante si na estreia, a “Canarinha” terá a concorrência do grupo a cargo do selecionador Dragan Stojkovic, que acabou a fase de apuramento europeia num grupo à frente de Portugal, o que desde logo atesta da qualidade coletiva e individual desta equipa sérvia.

Análise Brasil

A seleção do Brasil fez um trajeto de apuramento na América do Sul de enorme qualidade e clara superioridade para a demais concorrência, tendo terminado o seu trajeto no 1.º lugar do grupo, com total de 45 pontos somados em 17 jornadas de qualificação, onde fechou seis pontos acima da rival Argentina e 17 acima do 3.º classificado Uruguai. Em 17 jogos, a equipa orientada por Tite somou 14 vitórias, três empates e zero derrotas, com 40 golos marcados e apenas cinco golos sofridos.

Sem perder há 15 jogos consecutivos, desde a final da Copa América perdida em casa contra a sua arquirrival, a Seleção Brasileira vai de moral reforçado para a estreia no Mundial, até porque vem de sete triunfos seguidos. Nas últimas partidas oficiais, referentes ao apuramento, o grupo de Tite bateu Paraguai (4-0), Chile (4-0) e Bolívia (4-0), sendo que nas últimas quatro partidas jogou em contexto amigável. Depois de passar por Coreia do Sul (5-1) e Japão (1-0), no verão passado, o Brasil bateu o Gana (3-0) e a Tunísia (5-1) em setembro passado.

Onze provável: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Sandro; Casemiro, Paqueta; Raphinha, Neymar, Vinicius Jr; Richarlison

Análise Sérvia

mundial 2022A seleção da Sérvia há muito que possui uma geração de grande qualidade técnica entre as suas fileiras, mas por este ou aquele motivo a nível coletivo a equipa não conseguia render ao nível esperado. Ora, com o selecionador Dragan Stojkovic o rendimento coletivo subiu e a melhor amostra que poderia ter sido dada foi na fase de apuramento para o Mundial, onde a equipa europeia acabou no 1.º lugar do Grupo A, com 20 pontos, três acima de Portugal. Em oito rondas, o registo foi de seis vitórias, dois empates e zero derrotas, com 18 golos marcados e nove golos sofridos.

A reforçar o bom momento de forma e a viragem de ciclo no decurso recente da Seleção Sérvia está a prestação conseguida na última Liga das Nações, onde o coletivo de Stojkovic garantiu a subida à primeira divisão, depois de fechar o Grupo 4 da Liga B com 13 pontos, três acima da Noruega. Nas últimas seis partidas realizadas, a turma dos Balcãs somou cinco vitórias e um empate, o que atesta da sua força coletiva. Na última semana, no derradeiro jogo de preparação antes da estreia no Qatar, os sérvios levaram de goleada a seleção do Bahrain, por 5-1.

Onze provável: V. Milinkovic-Savic; Milenkovic, S. Mitrovic, Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, S. Milinkovic-Savic, Kostic; Tadic; Vlahovic, Jovic

Dica de Prognóstico

Grande jogo em perspetiva, ainda que pertença ao Brasil a batuta do favoritismo, até por força do seu histórico em fases finais de Campeonatos do Mundo FIFA. É que a Sérvia tem mostrado um futebol de grande qualidade técnica e tática e promete ser um osso duro de roer frente à “Canarinha”, que terá o objetivo de entrar a ganhar e deverá privilegiar um futebol de ataque. Ainda que possa criar problemas à defesa sérvia, o Brasil deverá acabar também por conceder algumas oportunidades ao adversário, muito por culpa da qualidade ofensiva da Sérvia, que promete ser quebra-cabeças para a linha mais recuada sul-americana. Assim, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.77 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.77
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3085
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1680
Próg. errados
1361