Braga – Union Berlin (Liga dos Campeões)
Nesta próxima quarta-feira, a equipa do Braga vai fazer as honras da receção à sua congénere do Union Berlin, no Estádio Municipal de Braga, no Minho, por força da calendarização da 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões da UEFA. A equipa orientada pelo treinador Artur Jorge ainda tem a oportunidade matemática de chegar aos “oitavos” da “Champions”, tendo para isso de vencer este jogo e contar com uma pequena grande ajuda do Real Madrid frente ao Napoli na outra partida do grupo. Pela frente, os minhotos terão a equipa alemã que fará estreia sob a liderança técnica de Nenad Bjelica, sucessor definitivo de Urs Fischer, demitido depois de longa crise de resultados que perdura há vários meses no clube da capital alemã.
Análise Braga
A equipa do Braga tem estado a realizar uma campanha relativamente equilibrada na luta pelo objetivo da repescagem europeia neste complicado Grupo C da Liga dos Campeões e segue no 3.º lugar da tabela classificativa, com três pontos, a quatro do Napoli e dois acima do Union Berlin. Em quatro partidas, o registo total da equipa a cargo do treinador Artur Jorge é de uma vitória, zero empates e três derrotas, com cinco golos marcados e nove golos sofridos.
Com três vitórias nas últimas quatro aparições competitivas, a equipa do Braga atravessa bom momento de forma recente e segue com a confiança reforçada pela mais recente sequência de duas vitórias consecutivas. Na última jornada da Liga Betclic, ainda antes da derradeira paragem para os jogos internacionais de seleções, o coletivo de Artur Jorge levou de vencida o Arouca, por 1-0, fora de portas, reagindo de forma positiva à derrota averbada no terreno do Real Madrid (0-3) na última jornada europeia. No passado sábado, o Braga regressou ao contexto interno na Taça de Portugal e goleou o Portimonense, por 4-1, fora de portas.
Onze provável: Matheus; Victor Gomez, Jose Fonte, Niakate, Borja; Joao Moutinho, Vitor Carvalho, Zalazar; Ricardo Horta, Banza, Bruma
Análise Union Berlin
A equipa do Union Berlin tem protagonizado um trajeto bem aquém do esperado nesta ingressão surpresa na Liga dos Campeões, chegando a esta ronda na 4.ª e última posição do quadro classificativo, a tentar a repescagem europeia, com um ponto somado, a dois do Braga, mas já a seis do Napoli. Em quatro jogos europeus, a formação orientada por Nenan Bjelica somou zero vitórias, um empate e três derrotas, com três golos marcados e seis golos sofridos.
Sem ganhar há um total impressionante de 15 (!) jogos consecutivos, onde somou apenas dois empates (nos últimos três jogos, por sinal) e 13 derrotas, a equipa do Union Berlin segue com os índices de confiança bastante em baixo e a viver uma crise que parece não ter fim. Ainda assim, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa do Union já deu uma resposta mais positiva, somando por empate a visita ao terreno do favorito Napoli (1-1). No regresso ao campeonato depois desse jogo, o Union Berlin foi goleado em casa do Bayer Leverkusen (0-4), voltando neste passado fim-de-semana com empate contra o Augsburg (1-1), em casa.
Onze provável: Ronnow; Jaeckel, Knoche, Diogo Leite; Juranovic, Haberer, Laidouni, Gosens; Becker, Behrens, Fofana
Dica de Prognóstico
Numa espécie de “final” antecipada para a equipa do Union Berlin, a palavra de ordem é “ganhar” em Braga e manter vivas as possibilidades de chegar à repescagem para a Liga Europa no fim desta fase de grupos. Já por parte do Braga, além desse principal objetivo, há ainda o desejo de ir a Itália discutir o apuramento para os oitavos de final na última jornada, o que passará sempre por um triunfo nesta partida. Assim, espera-se um jogo bem disputado e com espaços para que as duas equipas criem boas oportunidades de golo, onde o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.55 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus