Borussia M’Gladbach – Leipzig (Bundesliga)
O Borussia M’Gladbach e o Leizpig colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite no Borussia Park, num desafio a contar para a 3ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa chegam aqui depois de somarem a primeira vitória da presente temporada na última jornada, triunfando em terreno do Mainz. Do outro lado chega um Leipzig que entrou com o pé direito na prova e, sob as ordens do novo treinador, promete ser uma surpresa bastante agradável esta temporada.
O Borussia M’Gladbach ocupa o 7º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 empate e com parciais de 3 golos marcados e 1 golo sofrido. Depois de uma vitória sofrida no seu primeiro jogo oficial da época, diante do modesto SV Sandhausen (0-1) para a Taça da Alemanha, o Borussia M’Gladbach entrou no campeonato e não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Schalke (0-0), redimindo-se depois na última jornada ao vencer o Mainz (1-3). Neste último jogo, os Potros entraram mal no jogo e sofreram primeiro, ainda que tenham conseguido chegar ao intervalo já empatados, mas e redimiram-se no segundo tempo, apontando mais dois golos e arrecadando assim os 3 pontos.
O Borussia Park é conhecido por impôr uma atmosfera sempre muito hostil aos seus visitantes, e o Borussia M’Gladbach tentará tirar o máximo de proveito disso, tanto para conquistar os 3 pontos como para entrar na pausa para jogos de selecções com bons níveis de confiança. O técnico Marco Rose deverá manter fé no onze que saiu vencedor no último jogo. Jonas Hofmann, Mamadou Doucouré e Torben Muesel, os três lesionados, e Lars Stindl ainda a recuperar forma após lesão, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Sommer – Lainer, Elvedi, Ginter e Wendt – Zakaria – Neuhaus, Bénes e Johnson – Pléa e Embolo.
O Leipzig, por sua vez, também entrou bem na nova época e também venceu o primeiro jogo oficial, contra o VfL Osnabruck (2-3) para a Taça da Alemanha, e entrou igualmente bem no campeonato alemão ao vencer as duas primeiras jornadas, primeiro contra o Union Berlin (0-4), e depois contra o Frankfurt (2-1). Os Touros chegam aqui motivados para esta nova temporada, e as expectativas são depois de Julian Nagelsmann assumir o leme da equipa, um treinador que, apesar de tenra idade, fez sempre um excelente trabalho aos comandos do Hoffenheim.
O Leipzig nunca perdeu contra este adversário, e venceu em todas as 3 vezes que aqui jogou, um registo favorável à turma do leste da Alemanha. Ainda assim, Naglesmann deverá adoptar um onze mais defensivo, com Diego Demme e Kevin Kampl a deverem entrar de início, em vez de Christopher Nkunku que tem um tipo de jogo mais ofensivo. O Leipzig está invicto em 17 dos últimos 18 jogos da Bundesliga. Além disto, os Touros sempre mostraram bastante qualidade no contra-golpe, arma que costumam apostar mais quando actuam fora de portas, com Timo Werner e Poulsen a serem duas peças fundamentais neste tipo de transição graças à sua grande velocidade.
Onze Provável: Gulácsi – Orban, Konaté e Mukiele – Klostermann, Demme, Sabitzer, Kampl e Halstenberg – Werner e Poulsen.
O Borussia M’Gladbach falhou em vencer todos os últimos 9 jogos disputados neste seu reduto, e nunca conseguiu vencer o Leipzig, tanto dentro como fora de portas, perdendo mesmo todos os 3 jogos contra os Touros no Borussia Park. As duas equipas chegam aqui com novos treinadores ao leme das respectivas equipas, mas são os visitantes que chegam aqui mais inclinados para a vitória, possuem um estilo de jogo mais cimentado e conseguiram uma entrada a todo o gás nesta temporada. Ainda assim, tudo aponta para um jogo com boas oportunidades de golo para os dois extremos do campo, onde o Ambas Equipas Marcam a também ter tudo para ser um mercado vencedor.