Borussia M’Gladbach – Dusseldorf (Bundesliga)
O Borussia M’Gladbach e o Dusseldorf colocam-se frente a frente este domingo no Borussia Park, num desafio a contar para a 10ª jornada da Bundesliga. O Borussia M’Gladbach chega aqui depois de uma pesada derrota a meio da semana, para a Taça da Alemanha, e precisa de dar uma resposta positiva rapidamente para se manter bem colocado no campeonato. Já o Dusseldorf chega aqui na ressaca de cinco derrotas consecutivas para o campeonato alemão, encontrando-se já em posição de descida.
O Borussia M’Gladbach ocupa o 3º lugar com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Potros realizaram um excelente arranque de temporada e mostram bons argumentos, mas depois de perderem os últimos dois jogos, primeiro em casa do Freiburg (3-1) e depois na recepção ao Bayer Leverkusen (0-5), para a Taça da Alemanha, é necessária uma resposta positiva imediata, ou correm o risco de cair fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
A jogar em casa, para o campeonato, é onde os Potros somam melhores resultados, já que venceram todos os quatro jogos que disputaram, apontando 11 golos e concedendo apenas 2 no processo. Os pupilos de Dieter Hecking são sempre uma equipa afectada pelo factor casa, sendo aqui onde somam sempre melhores resultados, demonstram maior capacidade ofensiva e maior impermeabilidade defensiva. Com Alassane Pléa, o melhor marcador da equipa a par com Thorgan Hazard, ainda em dúvida com problemas físicos, Raffael poderá ter uma oportunidade na linha da frente.
Onze Provável: Sommer – Lang, Ginter, Elvedi e Wendt – Kramer, Neuhaus e Hofmann – Herrmann, Raffael e Hazard.
O Dusseldorf, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 21 golos sofridos. A equipa está a realizar um difícil regresso à Bundesliga, com a sua única vitória a ter sido conquistada na recepção ao Hoffenheim (2-1), ainda em meados de Setembro, e desde então que não venceram nenhum dos seguintes 6 jogos consecutivos do campeonato, perdendo 5 deles. A equipa venceu a meio da semana, em terreno do SSV Ulm 19846, para a Taça da Alemanha, e ganhou alguma motivação para regressar ao campeonato.
No entanto, fora de portas é onde a equipa somou menos pontos, perdendo 2 dos 4 jogos fora para o campeonato, empatando os restantes 2, contabilizando 2 golos marcados e 11 golos sofridos. A última deslocação da equipa foi a casa do Frankfurt, onde acabou destruída por 7-1. A equipa divide então o último lugar com Stuttgart, sendo os dois conjuntos quem apresenta o pior registo defensivo na Bundesliga, um factor que poderá ser um problema nesta difícil deslocação.
Onze Provável: Rensing – Bormuth, Ayhan e Kaminski – Morales, Sobottka, Zimmermann, Zimmer e Giesselmann – Ducksch e Raman.
Os Potros apresentam um forte registo caseiro e, depois de dois resultados negativos, irão tentar tirar proveito do factor casa e do péssimo momento defensivo do seu adversário para regressarem aqui às vitórias.