Borussia Dortmund – Wolfsburg (Bundesliga)
O Borussia Dortmund regressa à corrida pelo título de campeão este sábado à tarde contra o Wolfsburg, com as duas equipas a medirem forças no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 27ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui depois de conseguir uma vitória puxada a ferros na última jornada do campeonato, e todos os pontos agora são da máxima importância. Do outro lado chega um Wolfsburg que se redimiu da goleada sofrida às mãos dos Bávaros e goleou o Dusseldorf, chegando aqui com um bom registo fora de portas.
O Borussia Dortmund ocupa o 2º lugar com 60 pontos, fruto de 18 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 64 golos marcados e 30 golos sofridos. Os Auri-Negros abdicaram da Taça da Alemanha e da Liga dos Campeões para se concentrarem inteiramente na Bundesliga, uma decisão que ainda lhes poderá sair caro, visto que não estão a apresentar a forma necessária para competirem com o Bayern de Munique pelo título de campeão. O Dortmund venceu os últimos dois jogos do campeonato, vencendo o Stuttgart (3-1) e o Hertha Berlim (2-3), mas soma apenas 3 vitórias nos últimos 7 jogos da prova.
A turma orientada por Lucien Favre ainda não perdeu em casa esta temporada, para o campeonato alemão, tendo vencido 11 dos 13 jogos aqui disputados, e em nenhum destes 13 jogos a equipa marcou menos de 2 golos. É da máxima importância para o Dortmund entrar bem neste regresso do campeonato e manter o bom momento caseiro, já que apesar de contar com os mesmos pontos que os Bávaros, encontra-se em 2º lugar graças à diferença de golos, e na próxima jornada desloca-se à Allianz Arena naquele que pode ser o jogo que decidirá o título de campeão. Witsel e Gotze regressam de lesão para alegria do treinador suíço, que vê agora apenas Piszczek e Maximilian Philipp de fora, ambos lesionados.
Onze Provável: Burki – Diallo, Zagadou, Akanji e Hakimi – Witsel – Gotze, Reus, Guerreiro e Sancho – Alcácer.
O Wolfsburg, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 42 pontos, fruto de 12 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 39 golos sofridos. Após ter estado invicto durante cinco jogos consecutivos no campeonato alemão, o Wolfsburg foi sucumbir a uma pesada derrota em casa do Bayern de Munique (6-0), ainda que se tenha acabado por redimir na última jornada da prova com a recepção ao Dusseldorf (5-2). Os Lobos estão a realizar uma temporada bastante positiva, e são um dos favoritos a terminarem a época num dos lugares de acesso às competições europeias, contando com os mesmos pontos que o 6º Bayer Leverkusen, e com 4 pontos a menos que o 5º classificado Frankfurt.
Apesar da goleada sofrida em casa do Bayern de Munique, os Lobos são a 4ª equipa com melhor registo fora de portas na Bundesliga, e é com base nisso que irão tentar a sua sorte no Signal Iduna Park, chegando aqui com foco em pontuar no Signal Iduna Park. Um dos pontos fortes do Wolfsburg é o contra-ataque, e avaliando a necessidade do Dortmund em pontuar, o contra-golpe poderá ser uma arma importante neste jogo para os Lobos. Camacho, lesionado, é baixa confirmada.
Onze Provável: Casteels – William, Knoche, Brooks e Roussillon – Guilavogui, Gerhardt e Arnold – Steffen, Weghorst e Mehmedi.
Avaliando a forma das duas equipas e o tipo de jogo de cada uma, este é de adivinhar um jogo interessante e com boas oportunidades de golo para as duas balizas, ainda que o Dortmund deva conseguir sair vencedor no final do encontro.