Com a última jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga disputada, estão já decididas as quatro equipas apuradas à final four, sendo que para além da mais que habitual presença do SC Braga e do Benfica nesta etapa, estão ainda o Vitória de Setúbal, que passou a perna ao Sporting CP, e o Moreirense.
Águias conquistam Guimarães

Bis de Guedes coloca Benfica nas meias finais.
No derradeiro encontro decisivo para a qualificação às meias finais, foi o Benfica quem conseguiu levar a melhor num reduto complicado como o Estádio D. Afonso Henriques, batendo o Vitória de Guimarães por 0-2, com um bis de Gonçalo Guedes. Com um plantel rico em qualidade e fartura, e cada vez com menos jogadores indisponíveis, o treinador chegou a Guimarães com várias alterações no XI inicial, abdicando especialmente de pontas de lanças fixos. Mesmo assim, a resposta foi a habitual, positiva. Com Guedes e Rafa a serem os homens mais centrais na frente de ataque, apoiados por Carrillo e Zivkovic nas linhas, os Encarnados demonstraram uma grande dinâmica no processo ofensivo, que acabou por ser um factor de peso na vitória em Guimarães.
Ainda com Pizzi a falhar uma grande penalidade aos 11 minutos, para uma boa defesa do guarda-redes Miguel Silva, Nélson Semedo e Carrillo foram exímios nas assistências a Gonçalo Guedes, aos 34 e 40 minutos respectivamente, fruto de um futebol simples e rápido e com uma finalização clínica. Houve também destaque para Zivkovic, que já tinha brilhado contra o Vizela e, apesar deste ser um duelo bem mais exigente, o jovem sérvio não se acanhou e mostrou-se bastante versátil nas vertentes ofensivas do Benfica, chegando mesmo a estar perto do golo. Foi também uma noite em cheio para o guarda-redes Miguel Silva, que impediu, mais que uma vez, que Rafa Silva fizesse a festa.
Com dois golos na primeira parte, o Benfica entrou no segundo tempo e esteve confortável para controlar o jogo, com o marcador a ficar inalterável até ao fim da partida. Mais uma vez, as Águias foram eficazes no ataque e muito sólidas defensivamente, marcando assim a 9ª presença em meias finais da Taça da Liga nas últimas 10 edições da prova.
Golo ao cair do pano dá qualificação ao SC Braga

Com esta qualificação, SC Braga ultrapassa o número de presença em meias finais da prova do Sporting CP.
A última jornada do Grupo C revelou-se um cenário onde apenas a vitória interessava, com a qualificação em aberta tanto para o Marítimo, como para o Rio Ave e SC Braga. O Rio Ave cumpriu os seus deveres e venceu na recepção ao Sp. Covilhã, e teriam sido mesmo os Sadinos a chegarem à final four em caso de empate nos Barreiros. Contudo, num jogo de dificuldades extremas para os Guerreiros do Minho valeu em algumas situações a presença do guarda-redes Matheus Magalhães, que negava o golo aos homens do Marítimo. Contudo, o azar acabaria por bater à porta dos Leões da Madeira já nos últimos minutos de jogo, com o guarda-redes Gottardi a sofrer uma lesão e, como o técnico Daniel Ramos com as substituições esgotadas, seria Maurício Antônio a calçar as luvas.
Ainda assim, foi aos 4 minutos de descontos que, num canto batido por Wilson Eduardo, Velázquez saltaria mais alto que os restantes e apontaria o único golo da partida, carimbando assim o acesso às meias finais. Com esta qualificação, o SC Braga assinala a sua 5ª presença nas meias finais da prova nas últimas 10 edições, sendo a 3ª equipa com mais presenças nesta etapa, com o FC Porto em 2º, com 6 presenças, e o Benfica em 1º, com 9.
Boas Apostas!