Bayern – Salzburg (Liga dos Campeões)
A equipa do Bayern Munique fará as honras da receção à equipa do Salzburg, na próxima quarta-feira, num jogo marcado pela 4.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões da UEFA, a decorrer, à porta fechada, na Allianz Arena, na cidade de Munique. O campeão europeu em título tem feito uma campanha perfeita nesta fase de grupos até ao momento e espera alcançar uma vitória que até poderá valer já a qualificação matemática para os oitavos-de-final, num ano onde o objetivo passa por chegar novamente à final, agora em Istambul. Os austríacos sabem que não terão tarefa fácil para trazer pontos da visita a Munique, mas o objetivo passa por tentar surpreender, até para a equipa de Jesse Marsch poder ganhar algum terreno na corrida com o Lokomotiv Moscovo pelo 3.º lugar e consequente repescagem para a Liga Europa.
Análise Bayern
O Bayern Munique é o campeão europeu em título e, para já, o principal favorito nas casas de apostas à revalidação da conquista da época passada. Na fase de grupos da presente edição da Liga dos Campeões, os bávaros têm estado irrepreensíveis, como demonstra o registo de nove pontos em três jogos, que deixa a equipa de Hans-Dieter Flick no topo da tabela classificativa do Grupo A, com mais cinco pontos que o vice-líder Atlético Madrid. Em três jogos, três vitórias com 12 golos marcados e três golos sofridos fazem o registo global da equipa alemã.
No último sábado, a equipa do Bayern acabou por ser surpreendida na Bundesliga, onde não foi além de empate a uma bola na receção ao Werder Bremen, um resultado que permitiu a reaproximação de Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen ao topo da tabela classificativa. Ficou, assim, interrompido um ciclo impressionante de 10 vitórias consecutivas por parte da equipa de Flick, que tinha vencido por último o Borussia Dortmund, por 3-2, na ronda anterior da Liga Alemã.
Onze provável: Neuer – Pavard, Süle, Boateng, Alaba – Goretzka, Tolisso – Gnabry, Müller, Sané – Lewandowski
Análise Salzburg
A equipa do Salzburg sabia de antemão que não teria facilidades para lutar pelo apuramento para os oitavos-de-final, sobretudo devido à presença de Bayern Munique e Atlético Madrid neste Grupo A, mas mantém o objetivo de conseguir, no mínimo, continuar nas competições europeias, ou seja, por via do 3.º lugar e consequente repescagem para a Liga Europa. Para já, a formação de Jesse Marsch é 4.ª e última classificada, com apenas um ponto, a um de distância do Lokomotiv Moscovo e a três do Atlético Madrid. Em três partidas, o campeão austríaco não venceu, empatou um jogo e perdeu dois, onde marcou seis golos, mas sofreu 11 vezes.
À entrada para este jogo na Allianz Arena, o Salzburg não vive o melhor dos momentos de forma. No passado fim-de-semana, a equipa de Marsch foi surpreendida na Bundesliga austríaca, onde perdeu na receção ao Sturm Graz, por 1-3, somando o terceiro jogo consecutivo sem ganhar, após a derrota com o Bayern (2-6) na Liga dos Campeões e o empate na ronda anterior do campeonato austríaco, após deslocação ao reduto do Rapid Vienna (1-1).
Onze provável: Stankovic – Kristensen, Ramalho, Wöber, Ulmer – Junuzovic, Camara – Mwepu, Berisha, Szoboszlai – Koita
Dica de Prognóstico
Este é um embate entre duas equipas com uma mentalidade tendencialmente ofensiva e que atuam praticamente sempre com o principal objetivo de chegar com perigo a zonas de finalização para conseguir golos e o melhor resultado possível. Em casa, o Bayern deverá ter, desde cedo, o controlo das despesas, o que lhe deverá permitir tirar partido das debilidades defensivas do Salzburg mais cedo do que o que fez na Áustria, apesar da goleada de 6-2, com vários dos seis golos marcados já perto do fim. Por outro lado, a equipa de Marsch tem uma qualidade única na transição ofensiva, pelo que é igualmente provável que consiga beliscar a tentativa de organização defensiva do Bayern, por via da criação de algumas oportunidades no decorrer da partida. Pela previsão de um jogo com muitas transições e ocasiões de perigo de parte a parte, a melhor aposta será o investimento no mercado de Mais de 1,5 golos em Ambas as Partes, com cotação de 1.86 na Bet.pt.