Salzburg – Bayern Munique (Liga dos Campeões)
Na próxima terça-feira, a equipa campeã europeia em título do Bayern Munique fará a curta deslocação até à vizinha Áustria, onde irá defrontar o Salzburg, na Red Bull Arena, num jogo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde ambas as equipas se inserem no Grupo A, ao lado de Atlético Madrid e Lokomotiv de Moscovo. A formação de Jesse Marsch tem sido o expoente máximo do futebol austríaco nos últimos anos na Europa do futebol e chega a esta jornada ainda sem vitórias na Liga dos Campeões, onde quer terminar, no mínimo, no 3.º lugar e garantir, assim, a repescagem para a Liga Europa. Por sua vez, os alemães são novamente apontados à final e, para já, seguem com um aproveitamento perfeito, numa competição onde pretendem continuar a assumir o seu favoritismo desde cedo.
Análise Salzburg
O Salzburg ficou, logo imediatamente após o sorteio da fase de grupos, a saber que não teria tarefa fácil para tentar surpreender, ao ficar colocado ao lado dos “tubarões” Bayern e Atlético Madrid. Ao fim de duas jornadas, a equipa orientada pelo técnico Jesse Marsch ocupa o 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo A, com o mesmo ponto do registo do Lokomotiv Moscovo. Em duas partidas, o saldo austríaco é de zero vitórias, um empate e uma derrota, quatro golos marcados e cinco golos sofridos.
Após o empate (2-2) na receção ao Lokomotiv Moscovo, na estreia na Liga dos Campeões, o Salzburg esteve perto de conseguir chocar o mundo do futebol na última jornada, mas não teve capacidade defensiva, nem audácia suficientes para sair com pontos da visita ao terreno do Atlético Madrid, onde até esteve a ganhar depois de começar a perder, mas deixou-se virar, acabando por perder, por 3-2. No último sábado, o Salzburg retomou o caminho dos triunfos tranquilamente, ao golear o Tirol, em casa, por 5-0, para a Bundesliga austríaca, onde lidera com mais dois pontos que o Rapid Vienna.
Onze provável: Stankovic – Kristensen, Ramalho, Onguéné, Ulmer – Junuzovic, Camara – Mwepu, Berisha, Szoboszlai – Koita
Análise Bayern Munique
A equipa do Bayern Munique é tida como uma das mais poderosas, senão mesmo a mais perigosa, desta edição da Liga dos Campeões, onde procurará defender o título conquistado na “final four” de Lisboa de agosto último com grande mérito. À entrada para a 3.ª jornada da fase de grupos, os bávaros lideram a tabela classificativa do Grupo A, com seis pontos, onde têm vantagem de três pontos para o Atlético Madrid e de cinco para o Lokomotiv Moscovo e o Salzburg. Em duas partidas, os alemães somam duas vitórias, zero empates e zero derrotas, seis golos marcados e apenas um golo sofrido.
No último sábado, o Bayern venceu fora o FC Köln, por 2-1, na Bundesliga, num triunfo que lhe permitiu ascender à liderança da classificação, de forma partilhada com o Borussia Dortmund, tendo ambos beneficiado do deslize do Leipzig em Mönchengladbach. Essa foi a oitava vitória consecutiva da equipa do treinador Hans-Dieter Flick, após a surpreendente goleada sofrida contra o Hoffenheim (4-1). Na Liga dos Campeões, o Bayern entrou a todo o gás, ao aplicar goleada de 4-0 ao Atlético Madrid, acabando por vencer novamente na 2.ª jornada, na Rússia, com mais dificuldade, contra o Lokomotiv Moscovo, por 2-1.
Onze provável: Neuer – Pavard, Boateng, Alaba, Hernández – Kimmich, Goretzka – Gnabry, Müller, Sané – Lewandowski
Dica de Prognóstico
Este será um embate entre duas equipas de cariz tendencialmente ofensivo e que, por procurarem sempre praticar um futebol de olhos postos na baliza adversária, acabam por ser várias vezes surpreendidas na sua defesa. Claro que o Bayern tem argumentos técnicos para superar isso de forma muito mais eficaz do que o Salzburg, que procura aqui a sua primeira vitória e deverá apresentar dificuldades do ponto de vista da organização defensiva para parar a capacidade criativa da equipa de Flick. Ainda assim, a equipa austríaca tem condições para ferir os bávaros, sobretudo em transição ofensiva, uma vez que se prevê que o Bayern tenha consideravelmente maior posse de bola, num jogo que deverá ter várias oportunidades de golo no seu desenrolar, algo que as casas de apostas já esperam. Ainda assim, é possível encontrar valor na aposta de Mais de 1,5 golos na 1.ª Parte, cotada a 1.65 na Betclic.