Bayern – Copenhaga (Liga dos Campeões)
Numa partida agendada para a próxima quarta-feira ao início da noite, o Bayern vai fazer as honras da receção aos dinamarqueses do FC Copenhaga, por força da 5.ª e penúltima jornada do Grupo A da Liga dos Campeões da UEFA, na cidade de Munique, no relvado da Allianz Arena. O coletivo orientado pelo treinador Thomas Tuchel já tem confirmado matematicamente quer o apuramento para os oitavos de final da prova, quer o 1.º lugar do grupo, pelos oito pontos à maior que tem para 2.º e 3.º classificados a duas jornadas do fim. Os bávaros cumprirão, assim, calendário perante a equipa a cargo do técnico Jacob Neestrup, que precisa de um resultado positivo na difícil deslocação à Alemanha para poder tirar partido do confronto direto entre Galatasaray e Manchester United nesta ronda.
Análise Bayern
A equipa do Bayern tem protagonizado uma campanha dentro do esperado e bastante positiva, portanto, nesta fase de grupos, onde ocupa a 1.ª posição do quadro classificativo do Grupo A, com 12 pontos, oito acima de FC Copenhaga e Galatasaray. Em quatro partidas, o registo total da equipa orientada por Thomas Tuchel é de quatro vitórias, zero empates e zero derrotas, com 11 golos marcados e seis golos sofridos.
Com quatro vitórias consecutivas, em resposta à inesperada e chocante eliminação na presente edição da DFB Pokal, a Taça da Alemanha, contra o Saarbrucken (1-2), o Bayern atravessa bom momento de forma, ainda que esteja, a espaços, a sentir mais dificuldades do que o suposto para vencer os seus jogos. A exemplo, na última sexta-feira, o campeão alemão venceu fora o FC Koln, mas apenas pela margem mínima de 1-0, mesmo com golo marcado bem cedo na partida. Isto depois de triunfo, por 4-2, ao Heidenheim, e das vitórias contra o Galatasaray (2-1) e o Dortmund (4-0).
Onze provável: Neuer; Mazraoui, Upamecano, Kim, Davies; Goretzka, Kimmich; Gnabry, Muller, Sane; Kane
Análise FC Copenhaga
A equipa do FC Copenhaga tem surpreendido nesta fase de grupos, onde está bem acima das expectativas, estando na “pole position” na luta pela qualificação para os oitavos de final a duas jornadas do fim, ao surgir no 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos do Galatasaray e um acima do Manchester United. Em quatro rondas, o registo total da equipa de Jacob Neestrup inclui uma vitória, um empate e duas derrotas, com sete golos marcados e oito golos sofridos.
Depois de quatro vitórias seguidas, a equipa do Copenhaga soma dois jogos seguidos sem vencer, onde somou apenas um de seis pontos possíveis no último par de jornadas da Superligaen dinamarquesa. No passado fim-de-semana, o coletivo de Neestrup foi derrotado diante do Viborg, fora de portas, por 1-2, acabando por reagir de forma aquém do esperado depois da divisão de pontos, no empate sem golos da penúltima jornada, em casa, contra o Brondby. A última vitória aconteceu no jogo histórico frente ao Manchester United (4-3), onde o Copenhaga venceu com reviravolta épica perto do fim.
Onze provável: Grabara; Jelert, Diks, Vavro, Sorensen; Goncalves, Falk, Lerager; Bardghji, Claesson, Elyounoussi
Dica de Prognóstico
A cumprir calendário sem grande pressão, mas a tentar voltar às boas exibições, o Bayern promete manter uma cadência ofensiva bastante elevada, com boa rotação na troca de bola e argumentos sólidos para desmontar a organização defensiva dinamarquesa. Por outro lado, o Copenhaga é uma equipa bastante perigosa em contra-ataque e promete também conseguir criar as suas oportunidades de golo e discutir, pelo menos a espaços, o jogo, compensando os problemas defensivos. Assim, o melhor investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.72 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus