A disputa dos quartos de final da Liga dos Campeões prossegue esta quarta-feira com a realização de mais dois duelos. Em Old Trafford, o Manchester United recebe o Barcelona, ao passo que em Amesterdão, o Ajax quer surpreender a Juventus. Ole Gunnar Solskjaer, Ernesto Valverde, Erik ten Hag e Massimiliano Allegri têm algumas preocupações na antecâmara deste desafio. Vejamos quais.

Manchester United – Barcelona

Foto: "AFP/Getty Images"

Foto: “AFP/Getty Images”

Se houve treinador a poder queixar-se da sua sorte nos “oitavos” da Liga dos Campeões  devido ao elevado número de lesões, esse foi Oleg Gunnar Solskjaer. Ainda assim, o técnico do Manchester United conseguiu fazer com que a sua equipa conquistasse o acesso a esta etapa de forma épica, relativizando todas as contrariedades com uma vitória no terreno do PSG por três bolas a uma após o dissabor de Old Trafford.

Paul Pogba (suspenso), Juan Mata, Jesse Lingard, Nemanja Matic, Anthony Martial e Phill Jones (lesionados) falharam a deslocação ao Parc des Princes mas estarão todos aptos para ir a jogo nesta primeira mão da eliminatória frente ao Barcelona, diminuindo as dores de cabeça de Solskjaer. A única baixa confirmada para este encontro diante da formação catalã é Alexis Sánchez, internacional chileno que vai falhar o embate com um emblema que já representou. Marcus Rashford e Ander Herrera também têm sido poupados por Solskjaer e persiste alguma expectativa para perceber se poderão ir a jogo aqui, sendo que é mais provável que vão a jogo que Antonio Valencia e Matteo Darmian, também eles a recuperar de lesões. Ashley Young, Luke Shaw, Ander Herrera e Nemanja Matic estão em risco para o segundo embate.

Do lado do Barcelona, Ernesto Valverde não tem grandes preocupações e até poderá contar com um regresso de peso para este desafio. Ousmane Dembélé falhou os últimos jogos do Barcelona mas deverá estar em condições de ser opção para Valverde neste desafio. Rafinha, lesionado, é a única baixa na formação catalã.

Ajax – Juventus

O Ajax tem uma baixa de peso a lamentar na antecâmara deste primeiro duelo com a Juventus. O jovem marroquino Noussair Mazraoui, habitual titular nos “Godenzonen”, vão vai defrontar a “Vecchia Signora” por se encontrar castigado e tudo indica que a direita da defesa seja ocupada por Rasmus Kristensen. Carel Eiting, jogador que cumpriu apenas um encontro na fase final da Liga dos Campeões 2018/19, também falha a partida por lesão. A lista de atletas em risco tem que preocupar Erik ten Hag, dado que Ziyech, Blind, de Ligt e Tagliafico não podem ser admoestados se quiserem jogar em Turim.

Do lado da Juventus, a lista de ausências é mais extensa. A grande preocupação de todo o corpo técnico da Juventus correspondia à condição física de Cristiano Ronaldo, internacional português que abandonou o encontro com a Ucrânia queixoso, não joga pela Juventus desde o confronto com o Atlético de Madrid em que marcou um “hat-trick” mas, ao que tudo indica, voltará à cena europeia em Amesterdão. Juan Cuadrado, Douglas Costa, Emre Can e Andrea Barzagli ficam de fora, todos a contas com lesões.

Boas apostas!