Atlético de Madrid – Lleida Esportiu (Taça do Rei)
O Atlético de Madrid e o Lleida Esportiu colocam-se frente a frente esta terça-feira no Wanda Metropolitano, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. Os Colchoneros chegam aqui já com pé e meio nos quartos de final da prova, tendo goleado na 1ª mão em casa deste seu adversário e chegando aqui sem qualquer tipo de pressão para segurar a eliminatória. Já o Lleida Esportiu chega aqui para cumprir calendário, ciente de que as hipóteses de conseguir avançar na prova são praticamente nulas.
O Atlético de Madrid teve que bater o Elche na eliminatória anterior para atingir esta etapa da prova, prova esta que já venceu por 10 vezes, sendo a última delas em 2012/13, e desde então que alcançou mais duas meias-finais, acabando eliminado numa pelo Real Madrid, e na restante pelo Barcelona. Depois de terminar o ano 2017 com a uma derrota no campeonato espanhol, a única esta temporada, os Colchoneros entraram com o pé direito em 2018 e começaram por vencer a 1ª mão contra este seu oponente, vencendo por 4-0, e deram continuidade a isso com novo triunfo no fim-de-semana, por 2-0 na recepção ao Getafe.
Os Colchoneros estão ainda por provar o sabor da derrota no seu reduto, tendo vencido 5 dos 8 jogos aqui disputados para o campeonato, mantendo a sua baliza invicta em 5 desses 8 embates, apontando 10 golos no processo. Com a eliminatória praticamente decidida, Diego Simeone pode descansar a maior parte dos seus jogadores, chegando aqui sem qualquer pressão para conseguir um bom resultado.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Colchoneros apresentam um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Alavés, uma derrota por 1-0 em terreno do Espanyol, uma vitória por 0-4 em terreno do Lleida Esportiu, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Getafe.
Onze Provável: Moyà – Vrsaljko, Giménez, Hernández e González – Thomas, Fernández, Bare e Gaitán – Torres e Costa.
O Lleida Esportiu, por sua vez, teve que eliminar o Melilla e a Real Sociedad para atingir estes oitavos de final, com esta etapa da prova a ser o mais longe que atingiu nos últimos 13 anos. Em toda a sua história, a equipa nunca conseguiu ir além desta eliminatória. Este é um conjunto do terceiro escalão de futebol de Espanha, não detendo claramente o mesmo ritmo competitivo que este seu adversário, nem um plantel da mesma qualidade.
A equipa venceu apenas 1 dos seus últimos 4 jogos consecutivos fora de portas, sendo este em casa da Real Sociedad para a Taça do Rei, perdendo os restantes 3, apontando assim um total de 4 golos e concedendo 8 no processo. Esta deslocação ao Wanda Metropolitano serve apenas para cumprir calendário, com a equipa ciente de que seria já preciso quase um milagre para recuperar de tamanha desvantagem e bater uma das melhores equipas de Espanha em terreno hostil.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lleida Esportiu apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Elche. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do UE Olot, um empate por 0-0 na recepção ao Sabadell, uma derrota por 0-4 na recepção ao Atlético de Madrid, para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Badalona.
Onze Provável: Rivas – Núñez, Trilles, Satrústegui, Bandeh – Javi López, Valiente, Molina, Félix – Martínez, Nierga.
O Atlético de Madrid venceu o único confronto directo dos últimos 17 anos.
Lleida Esportiu | 0-4 | Atlético Madrid |
Copa Rey 17/18
|
Depois de um bom resultado na 1ª mão, Simeone deverá dar descanso aos jogadores mais utilizados. Mesmo que já esteja qualificado, o Atlético de Madrid deverá controlar o ritmo de jogo e partir para o ataque de forma organizada.