Arsenal – Nottingham (Premier League)
No próximo domingo ao início da tarde, as equipas do Arsenal e do Nottingham vão entrar em confronto, pela 14.ª jornada da Premier League, no relvado do Emirates Stadium, na cidade de Londres. O grupo liderado pelo treinador Mikel Arteta tem feito uma bela campanha verdadeiramente digna de ser comparada com uma candidatura ao título, mas vem de dois jogos seguidos sem ganhar e há alguma expectativa para ver a reação dos “gunners”, sob a pressão de terem de vencer para manterem a liderança. Ora, pela frente, estará o grupo a cargo do técnico Steve Cooper, que embora esteja a ter alguma dificuldade geral na luta pela permanência, vai a jogo moralizada pela vitória diante do Liverpool da última semana.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal vai para esta partida a ocupar, de forma provisória, o 2.º lugar do quadro classificativo da Premier League, com 28 pontos de registo, um atrás do Manchester City, que já jogou e venceu na presente jornada. Para o Tottenham, que tem mais dois jogos, a turma de Mikel Arteta tem dois pontos de vantagem. Em 11 jogos disputados, os “gunners” totalizam nove vitórias, um empate e uma derrota apenas, com total de 25 golos marcados e 11 golos sofridos.
Ao cabo de oito vitórias consecutivas, a última das quais há cerca de semana e meia atrás, na receção ao PSV (1-0), da Liga Europa, num jogo em atraso onde o Arsenal confirmou o apuramento para as fases a eliminar da prova, os “gunners” somam dois jogos consecutivos sem ganhar e já há alguma apreensão para perceber a capacidade reativa da equipa de Arteta. Ora, na última jornada do campeonato, o Arsenal empatou, a 1-1, na visita ao Southampton, falhando a expectativa de chegar à nona vitória seguida. Na passada quinta-feira, a segunda derrota da temporada, nos Países Baixos, contra o PSV (0-2), na Liga Europa.
Onze provável: Ramsdale; Tomiyasu, White, Saliba, Tierney; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Jesus
Análise Nottingham Forest
A equipa do Nottingham Forest regressou esta temporada ao escalão de elite do futebol inglês vários anos depois e está a sentir alguma dificuldade de readaptação ao principal escalão. Nesta altura, o grupo a cargo do técnico Steve Cooper ocupa o 20.º e último posto do quadro classificativo da Premier League, com os mesmos nove pontos do Leeds (menos um jogo), a um ponto do Wolves (mais um jogo) e a dois do Leicester (mais um jogo). Em 12 jornadas, o registo total é de duas vitórias, três empates e sete derrotas, com oito golos marcados e 23 golos sofridos.
Com cinco pontos somados nas últimas quatro jornadas do campeonato, logo após um ciclo de cinco derrotas seguidas, o Nottingham Forest parece querer partir para uma recuperação na tabela classificativa a breve trecho. No passado fim-de-semana, o grupo de Coper recebeu e derrotou o favorito Liverpool, por 1-0, chegando às duas jornadas consecutivas a pontuar, após o empate a 0-0, na visita ao terreno do Brighton, em reação, na altura, ao desaire verificado no terreno do Wolves (0-1), um dos principais rivais na luta pela manutenção nesta altura.
Onze provável: Henderson; Aurier, Cook, McKenna, Williams; Yates, Kouyate, Freuler; Gibbs-White, Awoniyi, Johnson
Dica de Prognóstico
Após um par de partidas onde não conseguiu alcançar os seus objetivos, o Arsenal volta ao seu estádio e ao convívio dos seus adeptos à procura de somar três importantes pontos, já que só dessa forma os “gunners” conseguirão recuperar a liderança isolada da tabela classificativa, após o triunfo do Manchester City nesta jornada. Perante um Nottingham previsivelmente mais baixo no terreno de jogo, esperam-se dificuldades para o grupo de Cooper, até pela qualidade coletiva ofensiva da equipa londrina, que promete criar várias oportunidades de golo cedo, podendo mesmo justificar o triunfo já ao intervalo. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Arsenal ao Intervalo, avaliada a 1.55 na Betway.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]