Aí está o primeiro grande escândalo do Mundial 2022: a seleção argentina caiu às mãos da Arábia Saudita (1-2) e entrou a perder na competição sem que nada o fizesse prever, ainda mais depois de ter chegado ao intervalo em vantagem.

Os golos de Saleh Al Shehri e Salem Al Dawsari no início do segundo tempo (48’ e 53’) permitiram à Arábia Saudita conquistar uma vitória histórico e infligiram aos argentinos aquela que é, com toda a certeza, uma das derrotas mais humilhantes da sua história em fases finais de grandes competições dado o desnível (no plano teórico) entre os dois conjuntos que integram o Grupo C.

Para além do golpe nas aspirações argentinas que a derrota constitui, a Arábia Saudita impediu mesmo a Argentina de igualar a maior série de jogos de uma seleção sem perder em toda a história.

A seleção argentina, favorita na corrida aos “oitavos” do Mundial 2022, poderá estar em apuros.

As melhores Casas para apostar no Mundial 2022

[betway]

Argentina ficou a um jogo de recorde italiano

O dia 22 de novembro de 2022 ditou o regresso da Argentina às derrotas, algo que não acontecia desde a meia-final da Copa América 2019, ocasião em que perdeu com o Brasil.

Desde então, a seleção da Argentina somou 25 vitórias e 11 empates, importando, neste período, destacar as conquistas da Copa América 2021 e da Finalíssima (encontro entre as campeãs sul-americana e europeia).

Ao todo, foram 36 jogos sem perder e a Argentina estava, por isso, a um jogo de igualar a melhor sequência invicta da história das seleções que, deste modo, continua na posse da seleção italiana: a “Squadra Azzurra” não perdeu qualquer jogo (37) entre 2018 e 2021.

Até então, a maior sequência sem derrotas da equipa “albiceleste” era de 31 jogos entre 1991 e 1993.

Brasil, Espanha e Argélia também no pódio deste ranking

As seleções de Brasil, Espanha e Argélia também integram o pódio deste ranking, surgindo na terceira posição com 35 jogos sem perder cada.

Entre os anos de 1993 e 1996, a “Canarinha” esteve 35 jogos sem perder, ao passo que a Espanha alcançou o mesmo registo entre 2007 e 2009 e a Argélia entre 2019 e 2022.

O recorde foi batido pela Itália primeiramente em 2021 e agora, em 2022, foi a vez de a Argentina também se chegar à frente e se assumir como a segunda seleção detentora da melhor sequência de jogos sem perder.

Aposte com os melhores bónus e promoções!

[betway]

Boas Apostas!