Almería – Real Madrid (La Liga)
A segunda jornada da La Liga 2023/24 dita um embate entre Almería e Real Madrid em solo andaluz. As duas equipas tiveram sortes distintas na jornada inaugural da competição.
Análise Almería
O Almería regressou à elite do futebol espanhol na última temporada e conseguiu assegurar a permanência no “último suspiro”: terminou a respetiva campanha no 17º posto, apenas um ponto acima da linha de perigo.
Rubi abandonou o comando dos “rojiblancos” e para o seu lugar foi contratado Vicente Moreno, treinador espanhol que na última temporada tinha estado ao serviço do Al-Shabab.
Para além da troca na chefia da equipa, destaque para a aquisição de Ibrahima Koné, avançado que se destacou na Ligue 1 ao serviço do Lorient e custou mais de 7 milhões aos cofres do emblema andaluz. Samuel Costa, internacional sub-21 português, deixou o Almería e partiu com destino a Mallorca, ao passo que o compatriota e guardião Luís Maximiano deixou a Lazio para representar o Almería, perspetivando-se que já integre a convocatória para este encontro com o Real Madrid.
O objetivo para 2023/24 passa por assegurar a manutenção, de preferência sem passar pelos sobressaltos que caraterizaram a última época. O mercado ainda não fechou, mas olhando para a atual realidade do plantel do Almería, diríamos que os homens do sul poderão vir a passar por algumas dificuldades em termos defensivos.
Na jornada inaugural, o Almería recebeu e perdeu com o Rayo Vallecano por duas bolas a zero. Os dois golos do conjunto dos arredores de Madrid foram apontados na sequência de grandes penalidades.
Onze provável: Diego Mariño, Édgar González, Srdan Babic, Alejandro Pozo, Sergio Akieme, Iddrisu Baba, Lucas Robertone, Adrián Embarba, Luis Suárez, Largie Ramazani, Lázaro
Análise Real Madrid
O Real Madrid iniciou a respetiva campanha na La Liga 2023/24 com uma vitória num reduto tradicionalmente difícil: o San Mamés, casa do Athletic Club. Na visita ao País Basco, Rodrygo e o reforço Jude Bellingham encontraram os caminhos para as redes defendidas por Unai Simón e ofereceram aquela que, esperam os adeptos “merengues”, tenha sido a primeira vitória de uma campanha que culmine com a reconquista do título espanhol que está atualmente na posse do rival Barcelona.
A presença de Jude Bellingham no onze inicial foi a principal novidade nas escolhas de Ancelotti para o encontro em Bilbao. Fran García, lateral da “cantera” do Real Madrid que nas últimas três temporadas esteve ao serviço do Rayo Vallecano, também mereceu a confiança do treinador, importando ainda referir a presença de Andriy Lunin na baliza, guardião que rendeu o lesionado Courtois e que, à partida, deverá acabar por perder o lugar para o reforço Kepa. Joselu, também ele reforço para a nova época, foi lançado a dez minutos do fim.
O Real Madrid prepara-se para disputar o segundo de três jogos consecutivos fora de portas, situação que resulta de um pedido à Real Federación Española: as obras vão avançando no Santiago Bernabéu e os responsáveis do clube da capital espanhola acreditam que tudo estará preparado para o encontro com o Getafe, no primeiro fim-de-semana de setembro. Até lá, o Real Madrid tem dois compromissos em agendada, um em Almería, outro em Vigo, diante do Celta. O objetivo para as duas próximas rondas é claro: somar seis pontos, sendo certo que o Real entrará em ambos os desafios com estatuto de favorito e sem necessidade de “gerir”, uma vez que a Liga dos Campeões só começará a meio de setembro.
Onze provável: Lunin, Carvajal, Militão, Alaba, Fran García, Tchouaméni, Bellingham, Camavinga, Valverde, Vini Jr, Rodrygo
Dica de Prognóstico
Almería e Real Madrid iniciaram as respetivas campanhas com sortes distintas e são, logicamente, equipas que acalentam objetivos totalmente distintos. Tudo leva a crer que a equipa da capital espanhola consiga conquistar os três pontos com maior ou menor dificuldade, aproveitando também as debilidades defensivas da equipa local.
Casas de Apostas com os melhores Bónus