AC Milan – Torino (Taça de Itália)
Esta terça-feira ao final da tarde, a equipa do AC Milan volta a receber a visita da equipa do Torino, no Stadio Giuseppe Meazza, San Siro, na cidade de Milão, num jogo agora referente aos oitavos-de-final da Taça de Itália. A formação orientada por Stefano Pioli, que conta nas suas fileiras com os portugueses Rafael Leão e Diogo Dalot, tem feito uma bela campanha na Serie A, onde sonha com o regresso à conquista do título, virando agora as suas agulhas para a Coppa Italia, onde as ambições também são elevadas. Pela frente, estará o grupo comandado por Marco Giampaolo, que tem estado muito aquém das expectativas no campeonato, mas que tem sobrevivido na Taça de Itália até estes “oitavos”.
Análise AC Milan
A equipa do AC Milan tem surpreendido o mundo do futebol e feito uma campanha digna de candidato ao título na Serie A, onde tem sido mesmo a equipa mais coesa e consistente nas jornadas já decorridas até ao momento. A sonhar com o regresso aos títulos, o conjunto liderado por Stefano Pioli olha com especial atenção para esta edição da Taça de Itália, prova onde, na última época, os milaneses chegaram às meias-finais, acabando por cair diante da Juventus. Nesta edição de 2020/21, esta será a estreia da equipa do AC Milan.
Na antecâmara deste confronto relativo aos oitavos-de-final da Coppa Italia, o AC Milan conseguiu vencer precisamente o mesmo adversário. No passado sábado, a equipa de Stefano Pioli recebeu e bateu o Torino, por 2-0, rebatendo a pressão depois de ter averbado a primeira derrota a nível interno da temporada, após a receção à campeã e rival Juventus, a meio da semana passada, por 1-2. A expectativa é a de repetir o triunfo do passado fim-de-semana no campeonato, agora na Taça, o que valeria a qualificação para os quartos-de-final após os 90 minutos.
Onze provável: Donnarumma – Calabria, Kjaer, Romagnoli, Hernández – Tonali, Kessié – Castillejo, Díaz, Leão – Ibrahimovic
Análise Torino
A equipa do Torino tem desiludido os seus adeptos pela fraca prestação conseguida até ao momento na presente edição da Liga Italiana, ainda que tenha uma esperança de conseguir rebater o mau momento com um triunfo que seria um tanto ou quanto surpreendente, contra o AC Milan, nestes oitavos-de-final da Coppa Italia. Nas duas eliminatórias anteriores da competição, a equipa atualmente comandada pelo técnico Marco Giampolo deixou pelo caminho o Lecce (3-1, a.p.) e o Virtus Entella (2-0), sendo que jogou nas duas eliminatórias na condição de visitada.
Antes da derrota na visita ao AC Milan (0-2), para o campeonato, na última segunda-feira, a equipa do Torino vinha de um ciclo com quatro jogos seguidos sem perder. No entanto, a única vitória foi obtida no tiro de partida do novo ano civil, na visita ao Parma (3-0), dado que o Torino somou por empates os outros três jogos realizados: 1-1 na receção ao Bologna, 1-1 na visita ao Nápoles e 1-1, há uma semana, diante do Hellas Verona.
Onze provável: Sirigu – Izzo, Lyanco, Bremer – Singo, Lukic, Rincón, Gojak, Rodríguez – Verdi – Belotti
Dica de Prognóstico
Devido às maiores responsabilidades que tem nesta eliminatória, o AC Milan deverá entrar disposto a mandar no jogo desde cedo, tentando chegar à vantagem numa fase precoce da partida, até para reforçar os seus próprios níveis de confiança e aumentar a instabilidade emocional com que o Torino já chega a esta decisão. Com a qualidade ofensiva, tanto na criação, como na finalização, que possui, o conjunto de Leão, Ibrahimovic e companhia deverá conseguir aproveitar as lacunas defensivas da equipa de Giampaolo, ainda que deva ser complicado ao Milan voltar a terminar com a baliza inviolada, tendo em conta que, também do lado do Torino, é no setor ofensivo que existe maior qualidade individual. Assim, prevê-se um jogo dinâmico em termos táticos, por vezes aberto e com várias oportunidades de golo, o que confere interesse à aposta no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado pela casa de apostas Bet.pt a 1.57.