Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Wolves – Sevilla (Liga Europa)

Na próxima terça-feira, as equipas do Wolves e do Sevilla medirão forças a propósito da eliminatória dos quartos-de-final da Liga Europa da UEFA em terreno neutro, na Schauinsland-Reisen-Arena, na cidade alemã de Duisburgo, um dos palcos escolhidos pelo organismo máximo que rege o futebol europeu para a retoma e a conclusão da sua segunda maior prova de clubes. A formação de Nuno Espírito Santo, que conta com vários portugueses nas suas fileiras, sonha com a chegada à final da competição, até para conseguir entrada inédita na Liga dos Campeões (caso vença), mas terá pela frente o conjunto de Julen Lopetegui, que pretende voltar a marcar presença numa final que bem conhece e que se tem apresentado em grande forma.

Análise Wolves

A equipa do Wolves vive um período de excelência, depois de, há cerca de dois anos atrás, ter conseguido a subida ao principal escalão do futebol inglês. A sua campanha na Premier League 2019/20 foi, pela segunda época consecutiva, de grande consistência e equilíbrio, tanto que a formação orientada pelo técnico português Nuno Espírito Santo até esteve na luta pelo acesso às competições europeias até à última jornada, acabando por falhar o apuramento, depois de ter terminado em 7.º lugar e ter visto o Arsenal ganhar a FA Cup. Nesta edição da Liga Europa, os “lobos” têm feito uma campanha tranquila, com apuramento na fase de grupos ao lado de Braga, Slovan Bratislava e Besiktas e, nas eliminatórias anteriores, contra Espanyol e Olympiakos.

Na passada quinta-feira, o Wolves voltou à competição após a conclusão do campeonato inglês, para defrontar precisamente os gregos do Olympiakos, a quem conseguiu vencer por 1-0, com uma exibição inferior ao resultado, na qual o guarda-redes Rui Patrício assumiu papel preponderante. Depois do empate de 1-1 na primeira-mão, em março passado, o Wolves conseguiu carimbar a qualificação para estes quartos-de-final, regressando também às vitórias, após a derrota com o Chelsea (2-0), na 38.ª e última jornada da Premier League.

Onze provável: Rui Patrício – Boly, Coady, Saïss – Doherty, Dendoncker, João Moutinho, Rúben Neves, Vinagre – Traoré, Jiménez

Análise Sevilla

Liga EuropaO Sevilla mudou consideravelmente, em termos de plantel principal, de há cinco anos a esta parte, mas como clube é o mais titulado em finais da Liga Europa, mesmo alargando a contagem ao troféu da Taça UEFA, que antecedeu a mais recente competição reformulada pelo organismo que tutela o futebol do Velho Continente. Com cinco títulos no seu palmarés, a equipa atualmente comandada por Julen Lopetegui sonha com nova presença na final. Para chegar até esta fase, o Sevilla teve de se apurar num grupo acessível (com Qarabag, APOEL e Dudelange), ao passo que, antes de eliminar a AS Roma nos “oitavos”, os espanhóis sofreram para afastar os romenos do Cluj, na eliminatória relativa aos 16-avos-de-final.

Depois de fechar a sua campanha bastante positiva na última edição de La Liga, onde terminou como 4.º classificado e, assim, com o bilhete do apuramento para a Liga dos Campeões carimbado, o Sevilla voltou à competição na passada quinta-feira, para disputar num só jogo a eliminatória dos oitavos-de-final da Liga Europa, contra os italianos da AS Roma, do português Paulo Fonseca. Os andaluzes conseguiram vencer por 2-0, com uma exibição de total supremacia e superioridade contra os italianos, que pouco ou nada incomodaram o guarda-redes Bono. No outro lado do campo, o Sevilla marcou dois e dispôs ainda de mais ocasiões para vencer de forma mais confortável.

Onze provável: Bono – Navas, Carlos, Koundé, Reguilón – Fernando, Jordán, Banega – Suso, En-Nesyri, Ocampos

Dica de Prognóstico

Este será um ótimo jogo em perspetiva, com o Sevilla a dispor de mais alguma dose de favoritismo, pelo trajeto realizado até aqui e, sobretudo, pela forma como conseguiu afastar a AS Roma, num jogo que se esperava equilibrado. O Wolves, por seu turno, não tem nada a perder, já mostrou em Inglaterra que pode bater equipas teoricamente mais fortes e quererá provar isso mesmo, ao alimentar o sonho de conseguir vencer esta prova e chegar à próxima edição da Liga dos Campeões. Ambos os conjuntos têm um grande poder de transição, pelo que, com momentos de superioridade alternada de uma e outra é equipa, será provável assistirmos a algumas oportunidades de golo de parte a parte, com boas chances de serem concretizadas com sucesso, até porque há qualidade de sobra no setor mais adiantado de Wolves e Sevilla. Assim, será uma aposta de grande valor a de ambas as equipas marcam, um mercado que a Bet.pt disponibiliza com uma cotação atual de 1.95.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949