West Ham – AZ Alkmaar (Liga Conferência)
Num jogo previsto para se realizar no relvado do London Stadium, na capital inglesa, ao final da tarde da próxima quinta-feira, o West Ham irá fazer as honras da receção ao AZ Alkmaar, pela primeira mão das meias finais da Liga Conferência Europa, uma prova que dá apuramento para a próxima Liga Europa ao seu vencedor. O coletivo orientado pelo treinador David Moyes olha com grande expectativa para essa possibilidade, pretendendo aqui vencer em casa e ganhar vantagem antes da decisão prevista para Alkmaar na próxima semana. Pela frente, estará o conjunto a cargo do técnico Pascal Jansen, que surge altamente moralizado pela forma como conseguiu virar o texto a seu favor na última eliminatória contra os belgas do Anderlecht.
Análise West Ham
A equipa do West Ham tem feito uma campanha ligeiramente abaixo das expectativas na Premier League, onde enfrenta a luta pelo objetivo da permanência, numa altura em que tem a sua posição reforçada, seguindo com 37 pontos no 15.º lugar da tabela classificativa, sete pontos acima da zona de descida e a dois do Bournemouth. Em 35 jornadas, os “hammers” totalizam 10 vitórias, sete empates e 18 derrotas, com 38 golos marcados e 50 golos sofridos.
Depois de afastar os belgas do Gent na última ronda da Liga Conferência Europa, a equipa do West Ham só venceu dois dos cinco jogos realizados no campeonato inglês mais recentemente, somando seis nos últimos 15 pontos potenciais. Depois de chegar à terceira derrota consecutiva na visita ao Manchester City (0-3), há cerca de uma semana atrás, o conjunto orientado por David Moyes voltou aos triunfos de forma inesperada, reforçando e de que forma o moral, ao vencer na receção do passado domingo ao Manchester United, por 1-0.
Onze provável: Areola; Kehrer, Aguerd, Ogbonna, Cresswell; Soucek, Rice; Bowen, Paqueta, Benrahma; Antonio
Análise AZ Alkmaar
A equipa do AZ Alkmaar tem feito uma campanha dentro das expectativas na presente época desportiva, surgindo nesta altura na 4.ª posição da tabela classificativa da Eredivisie, com 63 pontos, seis acima do Twente e a dois de distância do Ajax. Em 31 jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo treinador Pascal Jansen é de 18 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 59 golos marcados e 32 golos sofridos. A tentativa na reta final da época é chegar a zona de apuramento para a Liga Europa, cenário igualmente possível mediante vitória nesta Liga Conferência.
Sem perder há quatro jogos consecutivos, ciclo onde se incluíram os dois jogos realizados contra o Anderlecht (0-2 fora na primeira mão, 2-0 na segunda mão, em casa, com vitória nas grandes penalidades), referentes aos quartos de final da Liga Conferência. No campeonato neerlandês, o grupo de Jansen vem de um empate, sem golos, apesar do jogo aberto e repartido que foi, na visita ao terreno do Ajax. Dessa forma, o AZ interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas, a última das quais frente ao RKC Waalwijk, por 3-0, em casa.
Onze provável: Ryan; Sugawara, Beukema, Hatzidiakos, M. de Wit; Clasie, Reijnders; D. de Wit, Mijnans, Brederode; Pavlidis
Dica de Prognóstico
Com um belo ambiente em perspetiva no London Stadium no apoio à equipa de Moyes, o West Ham promete apresentar uma postura equilibrada na hora de atacar a baliza adversária, até porque tem pela frente um adversário com qualidade no processo de transição atacante e que pode bem explorar espaço rapidamente caso ele exista em excesso. Assim, espera-se um jogo mais organizado a nível tático por parte das duas equipas, até porque fora de portas o AZ também não deve querer correr riscos desnecessários no primeiro de dois jogos muito importantes para o sucesso da presente época e o futuro das equipas na próxima temporada. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Total de Golos, a favor de Menos de 2,5 golos, com cotação na Betano de 1.75.
Casas de Apostas com os melhores Bónus






