Martio Gotze, com apenas mais 1 ano de contrato com o Bayern de Munique, tem vindo a ser ligado a uma transferência para voltar a casa, ao Borussia Dortmund, nesta janela de transferências. Já Zúñiga foi emprestado pelo Nápoles, clube onde actuou durante 7 anos, ao Watford por uma época, contudo, o clube inglês tem opção de compra.
Watford contrata Juan Camilo Zúñiga
O Watford assinou com o internacional colombiano Juan Camilo Zúñiga, emprestado pelo Nápoles pelo período de uma época. O defesa de 30 anos irá mudar-se para Vicarage Road pelo período inicial de 1 ano, mas o clube inglês detém a opção de compra do jogador. Zúñiga, que conta já com 62 internacionalizações pela Colômbia, junta-se agora a Isaac Success, Christian Kabasele e Jerome Sinclair como as novas contratações de verão do Watford.

Zúñiga na entrada que deixou Neymar de fora no resto Mundial 2014.
O colombiano começou a sua carreira no Atlético Nacional, da Colômbia, tendo-se mudado para o Siena, de Itália, em 2008, tendo-se mudado 1 ano depois para o Nápoles por uma quantia de 8,5 milhões de euros. Zúñiga passou 7 anos ao serviço dos Partenopei, em que 4 deles foram sob as ordens de Walter Mazzarri, o novo treinador do Watford, tendo ajudado o conjunto italiano a vencer a Taça de Itália em 2012 e em 2014. O internacional colombiano teve emprestado durante metade da última temporada ao Bologna.
Zúñiga esteve envolvido no incidente que pôs fim à participação de Neymar no Mundial 2014, tendo dado uma joelhada nas costas do avançado brasileiro nos quartos de final, que provocou uma fractura na terceira vértebra lombar a Neymar. Na altura, este incidente gerou bastante criticismo, o que levou o Nápoles a intervir: “Para o campeão brasileiro desejamos as mais rápidas melhoras e, ao mesmo tempo, o clube gostaria de expressar o apoio a Zúñiga, que tem vindo a ser submetido a críticas severas e ameaças de todo o tipo por uma falta sem maldade, mas que teve infelizes consequências” disse o clube italiano na altura.
Irá Gotze voltar a casa?
O Director Executivo do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge veio confirmar que o avançado alemão tem estado envolvido em conversações com o Borussia Dortmund sobre uma potencial transferência.

Depois de 3 anos ao serviço dos Bávaros, Gotze está muito perto de voltar ao Signal Iduna Park.
Gotze, que marcou o golo que deu o título de campeã do Mundo à Alemanha no Mundial 2014, e que também esteve ligado a uma transferência para o Liverpool logo no início deste Verão, tem sofrido no Bayern de Munique com a falta de tempo de jogo desde que deixou o Borussia Dortmund, em 2013, para se juntar ao Gigante da Baviera. Agora, o jovem de 24 anos parece estar muito perto de regressar ao Signal Iduna Park, com o Bayern de Munique a pedir uma quantia perto de 25 milhões de euros, já que o jogador tem apenas mais 1 ano de contrato.
“Posso confirmar que estão a haver conversações com o Borussia Dortmund, tendo também já havido conversas com o agente de Mario Gotze, mas o negócio ainda não está fechado. Tanto o Bayern de Munique como o Borussia Dortmund precisam de chegar a um acordo quanto ao valor da transferência. Gotze tem sido jogador do Bayern de Munique pelos últimos 3 anos, e parece que as coisas não lhe estão a correr bem. Não estou surpreendido com desejo dele em sair do clube. Ele tem 24 anos e precisa de jogar regularmente.” Disse Karl-Heinz Rummenigge.
Boas Apostas!