O Mercado de Inverno contou já com algumas transferências de peso, como é caso das transferências de Philipe Coutinho, Virgil van Dijk, Alexis Sánchez, e entre outros.

Barcelona e Atlético de Madrid reforçam-se

Coutinho irá agora passar a mostrar a sua magia no palco de Camp Nou.

Coutinho irá agora passar a mostrar a sua magia no palco de Camp Nou.

Os gigantes da Catalunha abriram os cordões à bolsa e reforçaram-se com a contratação de Philipe Coutinho, comprado ao Liverpool por 120 milhões de euros, e fica agora com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros, com contrato até ao verão de 2023. Coutinho vem trazer ainda mais qualidade ao meio-campo Blaugrana e os catalães têm esperança que o jovem brasileiro seja já uma grande ajuda na luta pela Liga dos Campeões. A Coutinho junta-se ainda o defesa central Yerry Mina, comprado ao Palmeiras por um valor que ronda os 11,8 milhões de euros, com o jogador de 23 anos a assinar cinco temporadas e meia e fica com uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

O colombiano esteve desde 2016 no Palmeiras e foi sempre uma das figuras da equipa brasileira. Sobre o Barcelona destaca-se ainda a venda de Mascherano ao Hebei China Fortune, e a ida de Rafinha para o Inter de Milão a título de empréstimo. Já para os lados de Madrid, o Atlético de Diego Simeone reforçou-se com a contratação de Diego Costa, contratado ao Chelsea por 66 milhões de euros. Por outro lado, os Colchoneros emprestaram ainda o avançado Vietto ao Valencia, que comprou ainda Francis Coquelin ao Arsenal por 14 milhões de euros. As duas equipas espanholas ficam assim mais fortes para os desafios que se avizinham, tanto na La Liga como na Liga dos Campeões.

Ingleses mexem-se neste mercado de Inverno

Virgil vsn Dijk passou a ser o defesa mais caro da história do futebol.

Virgil vsn Dijk passou a ser o defesa mais caro da história do futebol.

As equipas da Premier League também têm estado activas neste mercado de Inverno, com destaque para o Manchester United que assegurou a contratação do extremo esquerdo Alexis Sánchez ao Arsenal. Mourinho reforçou assim o ataque dos Red Devils numa contratação em que trocou o médio arménio Henrikh Mkhitaryan pelo avançado chileno. Já o Chelsea assegurou a contratação de Ross Barkley ao Everton por 16,90 milhões de euros, com os Toffees a não perderem tempo e a reforçarem-se o avançado inglês Theo Walcott, comprado ao Arsenal por 22,5 milhões de euros, e do ponta de lança turco Cenk Tosun ao Besiktas, por 22 milhões.

Ainda assim, a surpresa vai para o Liverpool, que com o dinheiro facturado pela venda de Philipe Coutinho não hesitaram em se reforçar num dos sectores onde estão mais fragilizados, a defesa. Os Reds bateram assim o record de um valor dado por um defesa, comprando Virgil van Dijk ao Southampton, pela avultada quantia de 78,80 milhões de euros. Fica agora de ver qual o impacto que estas contratações, do Liverpool, Manchester United e Chelsea terão nos embates que se avizinham, quer seja no campeonato ou na Liga dos Campeões.

Boas Apostas!