Prognóstico
Odd
Over 2.5 golos
1.71
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Tondela – Benfica (Liga NOS)

A 10ª jornada da Liga NOS será especial, desde logo pelo duelo entre os líderes FC Porto e Sporting de Braga, jogo em que Benfica será parte interessada, e poderá encurtar distâncias, para um ou mesmo para os dois da frente, em caso de empate. Mas para isso, o Benfica terá de fazer a sua parte no Estádio João Cardoso, diante do Tondela. Mais um jogo de angústia para Rui Vitória e os seus jogadores que não sabem o que é vencer há 4 jogos. O Tondela vem de uma grande vitória (2-4) em Santa Maria da Feira, encarando assim este jogo com melhores níveis de confiança.

Tondela reagiu, depois de três jogos onde somou 2 derrotas e 1 empate. O primeiro desses três jogos foi no Estádio do Dragão, e seria difícil conseguir melhor resultado. Mesmo assim, a resposta que a equipa de Pepa deu foi muito boa. Uma exibição personalizada, com grande organização, e que lhe permitiu discutir o jogo até ao apito final, uma vez que o FC Porto apenas marcou ao minuto 85. Os tondelenses deixavam assim excelentes indicações para a dupla jornada que iria disputar em casa.

O jogo seguinte era com o Nacional, no Estádio João Cardoso, pelo que era a oportunidade do Tondela regressar aos triunfos, até para dar um salto na tabela classificativa. David Bruno ainda adiantou a equipa da casa, à passagem do minuto 62, mas a resposta do Nacional demorou apenas 3 minutos, fixando o resultado em (1-1). Novo jogo, no Estádio João Cardoso, agora diante do Vitória de Setúbal, mas o resultado foi ainda pior (1-2). No final do encontro, Pepa lamentou a falta de intensidade e “agressividade” que são imagem de marca deste Tondela. O técnico foi ainda mais longe indicando que quando falta isso ao jogo do Tondela, passam a ser uma equipa “banal”.

As palavras foram bem entendidas dentro do grupo, e a reação não se fez esperar, com uma excelente vitória por (2-4) no terreno do Feirense. Em casa, o Tondela não tem um bom registo, somando apenas 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. O golo de ambas equipas verificou-se em 4 desses 5 jogos, e essa é também uma imagem de marca da equipa do Tondela, sobretudo em casa, onde tenta ir um pouco além, mas a manta é curta, e muitas vezes acaba por “destapar” o setor defensivo.

Onze Provável: Cláudio Ramos – David Bruno, Ícaro, Ricardo Costa e Joãozinho – Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Peña, Murillo e Xavier – Tomané

Liga NOSBenfica tarda em reagir e somou o 4º jogo consecutivo sem qualquer vitória. A derrota em Amesterdão, seguido de novo desaire no Estádio do Jamor, e no jogo seguinte, em casa com o Moreirense, foram a gota de água para grande parte dos adeptos. A insistência na demissão de Rui Vitória subiu tanto de tom, que começa a notar-se já a contestação ao presidente. É neste ponto que está o Benfica, e mesmo contra sua vontade, Luís Filipe Vieira poderá mesmo de ceder à pressão dos adeptos, caso os resultados não melhorem.

Mesmo assim, mesmo que haja uma reacção do Benfica, Rui Vitória nunca foi um treinador consensual, e será uma questão de haver um novo desaire e a contestação poderá voltar ao mesmo nível. O que importa é que os olhos todos estão postos em Rui Vitória, e agora no presidente, e este será um jogo onde a vitória será o mínimo que os adeptos exigem, uma vez que também se exige mais ao nível do desempenho da equipa. O empate com o Ajax soube a derrota, e isso foi bem visível no final do jogo, na expressão dos jogadores.

Mais uma vez, o Benfica provou que tem muitas dificuldades quando é necessário controlar o jogo. E nem mesmo perante uma equipa talentosa, mas muito inexperiente, o Benfica conseguiu materializar a sua maior experiência a esse nível. É por isso um Benfica sob brasas, aquele que se desloca a Tondela. São os encarnados que têm a “obrigação” de vencer, e isso deixará o Tondela mais à vontade para encarar o jogo da forma como se sente mais à vontade, jogando em transições.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo – Fejsa, Gedson, Pizzi, Rafa, Cervi – Seferovic.

O Benfica joga sob grande pressão, e isso poderá trazer instabilidade à equipa de Rui Vitória. O jogo com o Ajax deixou marcas, desde logo as lesões de dois jogadores essenciais, como Jonas e Sálvio, além do desgaste a que toda a equipa foi submetida. Isso poderá pesar bastante neste jogo, além de Jardel também não estar disponível. Tudo isso somado, e respeitando a qualidade ofensiva que a equipa de Pepa tem, é bem provável que o Tondela possa marcar, o que juntando a extrema necessidade do Benfica vencer, é muito provável que o over 2.5 golos seja atingido. Essa será a aposta, com cotação 1.71 em Bet.pt

Prognóstico
Odd
Over 2.5 golos
1.71
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949