Durante esta semana, na Liga dos Campeões, aconteceu um episódio caricato que desencantou muito desagrado entre os adeptos do Benfica. O golo de Talisca, emprestado pelo benfiquista, aos 94 minutos, que resultou no empate dos Encarnados na recepção ao Besiktas. Este episódio levou ainda Aboubakar, ex-jogador do FC Porto, a proclamar-se quanto a um possível regresso aos Dragões, o qual diz não ser mais possível.
Talisca celebra golo contra o clube ao qual ainda pertence
Na terça-feira desenrolou-se a 1ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões e, no Grupo B, o Benfica recebeu o Besiktas. Até aqui, tudo bem. Mas acontece que as Águias têm um jogador emprestado ao emblema turco, Anderson Talisca, jogador que não poupou o seu antigo clube ao marcar o golo do empate aos 94 minutos, de livre directo. O brasileiro que não só festejou o golo contra a equipa à qual ainda pertence, como foi extremamente duro com a direcção do Benfica, onde não poupou o presidente Luis Filipe Vieira.

Talisca gela a Luz aos 94 minutos, e não se poupa nos festejos.
Talisca afirma ter sido criticado por várias pessoas do clube que só deixou o Benfica por dinheiro. Contudo, o brasileiro diz que isso não passam de mentiras. O jovem de 22 anos, que diz nunca querer ter saído dos Encarnados, que nunca se atrasou para um treino e sempre se dedicou ao clube, diz ter sido desrespeitado pelo presidente e pelo vice-presidente, que quando a sua filha tinha apenas 6 dias o Benfica pagou o salário a todos os jogadores menos a ele.
Porém, o contrato do jogador veio a público e desmente as palavras do baiano, onde se pode ver que o jogador aceitou que os encargos nesta época desportiva não eram da responsabilidade do Benfica. No contrato lê-se: “Com a assinatura do presente acordo, o jogador dá o seu total consentimento a todos os termos e condições aqui expressos e declara que não tem qualquer montante a receber ou a reclamar do Benfica relacionado com a época completa 2016/17 (para evitar qualquer dúvida, o Benfica não terá de pagar qualquer montante relativo ao período de 1 de julho de 2016 a 30 de julho de 2017)” revela o contrato já tornado público, e que está assinado pelo jogador e pela administração do Benfica.
Talisca, que foi duas vezes campeão ao serviço das Águias nas duas temporadas que jogou no clube, participando em 78 jogos onde marcou 20 golos, em todas as competições, para além de duas Taças da Liga e 1 Supertaça Cândido de Oliveira, foi ainda eleito por duas vezes o melhor jogador do mês da Liga Portuguesa. Contudo, com todos estes rumores, da forma como festejou o golo e depois das duras críticas à direcção encarnada, será difícil para o baiano ser aceite e acarinhado pelos adeptos novamente.

Aboubakar no jogo de terça-feira, contra o Benfica.
Já Aboubakar, que se encontra exatamente na mesma situação que o brasileiro, emprestado pelo FC Porto ao Besiktas, ao aparecer na zona de entrevistas rápidas da RTP, no Estádio da Luz, foi questionado quanto a um possível regresso aos Dragões, ao qual respondeu de forma bem mais simples que seu colega de equipa, Talisca. O camaronês diz não ser mais possível voltar ao FC Porto, que no futebol é preciso haver respeito, e tem de se respeitar os jogadores. O avançado acrescentou ainda a satisfação pelo golo de Talisca e que foi bom terem conseguido o empate.
Durante as duas temporadas que esteve ao serviço dos Azuis e Brancos, Aboubakar disputou 62 jogos, marcando 26 golos, em todas as competições. O camaronês fez o Besiktas pagar uma verba a rondar os 2.5 milhões de euros pelo empréstimo, e deverá pagar 10 milhões de euros pela compra em definitivo do passe do avançado.
Duas novelas de amor entre jogadores e clubes que não acabaram bem.
Boas Apostas!