Slavia Praga – AS Roma (Liga Europa)
Nesta próxima quinta-feira, as equipas do Slavia Praga e da AS Roma vão defrontar-se no relvado da Fortuna Arena, em Praga, pela calendarização da 4.ª jornada do Grupo G da Liga Europa da UEFA. A equipa orientada pelo treinador Jindrich Trpisovsky tem feito uma campanha interessante, onde ainda só perdeu pontos no jogo teoricamente mais complicado desta fase de grupos, da última ronda, na visita à capital italiana, estando com o objetivo do apuramento bem encaminhado. Pela frente, estará o coletivo a cargo de José Mourinho, que sem pontos desperdiçados nesta segunda maior prova de clubes europeus, poderá confirmar já o apuramento para a próxima etapa, estando já com pé e meio pelo menos nos 16 avos de final da Liga Europa.
Análise Slavia Praga
A equipa do Slavia Praga tem feito uma campanha equilibrada e interessante e chega a esta jornada a ocupar a 2.ª posição do quadro classificativo do Grupo G, com seis pontos de registo, cinco acima do Servette e do Sheriff Tiraspol, a três da liderança da AS Roma. Em três jornadas, o registo total e completo da equipa a cargo de Jindrich Trpisovsky é de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e dois golos sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas três partidas realizadas, a equipa do Slavia Praga atravessa um mau momento de forma recente, vindo de um desaire inesperado na receção ao rival Viktoria Plzen, por 1-2, no passado domingo, em jogo relativo à última ronda do principal campeonato do futebol da República Checa. Antes disso, o Slavia tinha vencido, por 2-0, no terreno do Bohemians, reagindo de forma positiva à derrota averbada perante a AS Roma (0-2), fora de portas, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Onze provável: Mandous; Vlcek, Ogbu, Holes; Tomic, Dorley, Zafeiris, Provod; Van Buren, Chytil, Masopust
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma pretende lutar por chegar o mais longe possível nesta prova da UEFA (que “oferece” ao seu vencedor a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões do ano seguinte), onde ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo G, com nove pontos, três acima do Slavia Praga. Em três jornadas, o registo total da equipa a cargo de José Mourinho é de três vitórias, zero empates e zero derrotas, com oito golos marcados e um golo sofrido.
Com seis vitórias nas últimas sete partidas realizadas, a equipa da AS Roma chega a esta partida de moral reforçado, ainda que as últimas exibições tenham ficado longe de convencer em absoluto. Depois de vencer o Slavia Praga, em casa, por 2-0, na derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, o coletivo de Mourinho perdeu no “clássico” disputado frente ao Inter (0-1), fora de portas, na penúltima jornada da Serie A TIM. No passado domingo, a AS Roma voltou aos jogos no Olímpico da capital italiana e esteve perto de ser surpreendida pelo Lecce, mas acabou por vencer, por 2-1, com uma reviravolta épica protagonizada nos descontos da partida.
Onze provável: Patrício; Mancini, Llorente, Ndicka; Karsdorp, Bove, Paredes, El Shaarawy; Dybala, Lukaku, Aouar
Dica de Prognóstico
Num duelo onde o Slavia Praga tentará surpreender e procurar um triunfo que lhe permita garantir já o apuramento ou ficar muito perto de o fechar matematicamente, espera-se que a AS Roma adote uma postura equilibrada nos vários momentos do jogo, tentando ter bola e dominar, mas sem se importar em baixar linhas e explorar o contra-ataque, a espaços. Assim, espera-se um duelo dividido e bem disputado, com espaço para que sejam criadas boas ocasiões de parte a parte, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.75 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus