Shakhtar – Celtic (Liga dos Campeões)
Numa partida referente à 6.ª e última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, as equipas do Shakhtar Donetsk e do RB Leipzig vão defrontar-se na próxima quarta-feira ao final da tarde, no relvado do Stadion Wojska Polskiego, em Varsóvia, numa altura em que os alemães somam mais três pontos do que os ucranianos, com quem perderam na primeira volta (1-4), em casa. Desta forma, o conjunto orientado pelo técnico Igor Jovicevic precisa apenas de três pontos para ficar com vantagem no confronto direto e os mesmos pontos dos alemães, podendo chegar aos oitavos de final da prova. Já do lado da equipa a cargo de Marco Rose, naturalmente o empate chegará, sendo que um triunfo e um tropeço do Real Madrid atira os alemães para a 1.ª posição do Grupo F.
Análise Shakhtar Donetsk
A equipa do Shakhtar Donetsk tem superado as expectativas especialmente depois da debandada que sofreu no plantel principal nos últimos meses e vai para esta última jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo F, com seis pontos, quatro acima do Celtic e a três do Leipzig. Em cinco jornadas, o registo total dos ucranianos é de uma vitória, três empates e uma derrota, com oito golos marcados e seis golos sofridos.
Ao fim de cinco jogos seguidos sem perder, o Shakhtar Donetsk tem-se mostrado uma equipa extremamente difícil de bater, até porque desde o regresso à competição oficial só perdeu nos jogos a sério por uma vez, na visita ao Real Madrid e pela margem mínima (1-2). Ora, no passado sábado, o grupo de Jovicevic empatou, a 2-2, na receção ao Oleksandriya, depois da igualdade a 1-1 na visita ao Celtic, que surgiu depois de triunfos contra o Kolos Kovalivka (3-0) e o Dinamo Kiev (3-1).
Onze provável: Trubin; Konoplya, Bondar, Matviyenko, Mykhaylichenko; Bondarenko, Stepanenko, Sudakov; Zubkov, Traore, Mudryk
Análise RB Leipzig
A equipa do RB Leipzig tem vindo a rubricar um trajeto bastante interessante nesta fase de grupos, sobretudo pela recuperação trilhada na sequência das duas derrotas a abrir a sua campanha. Nesta altura, o coletivo liderado por Marco Rose surge no 2.º lugar do quadro classificativo, com nove pontos, três acima do Shakhtar e a um da liderança do Real Madrid. Em cinco rondas, o registo total dos alemães é de três vitórias, zero empates e duas derrotas, com nove golos marcados e nove golos sofridos.
Numa sequência de nove jogos consecutivos sem perder, onde venceu sete vezes e empatou em apenas duas ocasiões, o Leipzig atravessa um grande momento de forma, com méritos redobrados para o trabalho do treinador Marco Rose, autor de belo trabalho após a saída de Tedesco. No passado fim-de-semana, o Leipzig recebeu e bateu o Bayer Leverkusen, por 2-0, chegando às duas vitórias seguidas, depois do importante triunfo diante do Real Madrid (3-2), na semana passada, em reação ao empate cedido na visita ao Augsburg (3-3) na Bundesliga, há duas jornadas atrás na Liga Alemã.
Onze provável: Nyland; Henrichs, Orban, Gvardiol, Raum; Schlager, Kampl, Haidara; Szoboszlai, Nkunku, Werner
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, visto que as duas equipas devem lutar por somar os três pontos, uma vez que o Shakhtar, em caso de vitória, fica com os mesmos oito pontos mas tem vantagem sob o Leipzig e apura-se para os oitavos de final de forma magnífica, enquanto que os alemães para a qualificação precisam apenas de um empate, mas para poder discutir o 1.º lugar terão de vencer. Assim, espera-se um jogo bem disputado, onde os ucranianos criem riscos estrategicamente, podendo criar dificuldades à defesa alemã, mas também abrindo espaços e abébias que o Leipzig poderá aproveitar, pela sua qualidade técnica coletiva e individual. A melhor opção de investimento será, portanto, no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.55 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]