Favoritos a vencer a final da Taça de Inglaterra, e agora com a qualificação à Liga dos Campeões nas suas mãos, esta tem vindo a ser, embora um pouco irregular, uma temporada e tanto para o Manchester United. Tendo “apenas” gasto à volta de 330 milhões de euros em menos de dois anos, Louis van Gaal irá, segundo consta, trabalhar no seu último ano de contrato aos comandos dos Red Devils e já tem em vista mais um verão de contratações onde o dinheiro irá ter um papel muito importante a desempenhar.
Dois portugueses na lista do técnico holandês

Irá Renato Sanches trocar o vermelho do Benfica, pelo vermelho do Manchester United?
No topo da lista de compras está o jovem-revelação Renato Sanches, o médio de 18 anos do Benfica que teve a sua estreia no mais alto escalão de futebol português apenas em Outubro, acabando expulso este fim de semana de uma forma pouco gloriosa. Aparentemente, após algum tempo de negociações, Ed Woodward, actual vice-presidente executivo do Manchester United, apresentou uma proposta de 80 milhões de euros que, segundo consta, irá ser pago em dois pagamentos de 40 milhões, pelo jovem português. Contudo, Ed Woodward e Louis van Gaal não se ficam por aqui. Rafa Silva, outro jovem português que tem vindo a fazer maravilhas no SC Braga, tem sido bastante aliciado a uma mudança para o Manchester United. “O nosso cliente, Rafa Silva, vê com muito bons olhos a possibilidade de jogar na Premier League e estamos a trabalhar de forma a atingirmos esse objectivo.” disse António Araújo, agente do jovem português, ao jornal desportivo britânico Sport Witness. Segundo consta, o Liverpool também parece estar muito interessado em Rafa Silva, antes que o seu valor suba, potencialmente, no Euro 2016.
Outras transferências na Premier League
Acontece que o Liverpool já se apercebeu que podem entrar na próxima temporada sem Mamadou Sakho, e com Dejan Lovren, Joel Matip, Martin Skrtel, Kolo Touré e Tiago Llori no centro da defesa, calcula-se que haja ainda espaço para mais um jogador como Antonio Rudiger, defesa do Stuttgart, mas actualmente emprestando ao serviço da AS Roma. O jovem alemão de 23 anos deverá custar à volta de 20 milhões de euros, contudo, o técnico italiano Antonio Conte, já demonstrou também interesse em levar o jovem defesa para o Chelsea.

Ponta de lança de 26 anos, e melhor marcador da Serie B italiana, apontado ao Leicester City.
Já os actuais campeões da Premier League, Leicester City, talvez sem surpresa, demonstraram interesse em trazer um jogador italiano, embora também sem grandes surpresas, trata-se de um jogador pouco conhecido, o melhor marcador da Serie B italiana Gianluca Lapadula. O ponta de lança de 26 anos do Pescara marcou até à data 24 golos só nesta temporada e o próprio presidente do clube afirmou ter já conversado com “a melhor pessoa no mundo do futebol”. “Recebi uma chama de Claudio Ranieri à algum tempo atrás, antes do Leicester se ter coroado campeão inglês. Foi uma chamada de cortesia, naturalmente, onde conversamos sobre futebol e ele me confidenciou que tem seguido o nosso atacante com interesse.” Disse Daniele Sebastiani. Embora muito improvável, caso Claudio Ranieri falhe em contratar este melhor marcador da Serie B italiana, o Leicester City deverá avançar com uma aposta melhorada pelo jovem ponta de lança nigeriano do CSKA Moscovo, Ahmed Musa, tendo já falhado uma oferta de aproximadamente 20 milhões de euros em Janeiro.
Por fim, o Arsenal também parece estar a preparar uma proposta pelo jovem promissor Rob Holding, o qual o jornal inglês Sun alegou ter “desfrutado de uma impressionante evolução esta temporada” na defesa do Bolton Wanderers, uma defesa que sofreu “apenas” 81 golos até agora, onde ocupa o último lugar na tabela de classificação geral do Championship. Segundo consta, fala-se numa proposta de 5 milhões de euros pelo defesa de 20 anos.
Boas Apostas!