A terceira ronda da Taça da Liga Inglesa teve de tudo. No jogo grande o Chelsea esteve a perder por dois no King Power Stadium ainda antes do intervalo mas acabou por conseguir uma reviravolta e vencer o Leicester no prolongamento. Os outros grandes fizeram o que lhes competia. A surpresa veio da eliminação do Everton, em casa, às mãos do Norwich. A próxima ronda traz novo duelo entre Mourinho e Guardiola e uma visita de Pochettino a Anfield. Marquem na agenda, é dentro de um mês.
Grandes cumpriram
Os grandes de Inglaterra fizeram o que lhes competia nesta terceira eliminatória da Taça da Liga Inglesa. O Liverpool venceu o Derby County com três golos sem resposta, numa partida em que Marko Grujic se destacou. O Arsenal não quis ficar atrás e correu o Nottingham Forrest com um 0-4, com dois golos de Lucas Pérez e um passe para a concretização de Oxlade-Chamberlain.
Os dois Manchesters suscitavam alguma curiosidade. O United em função dos maus resultados anteriores, o City porque ia a Swansea, à partida um encontro mais equilibrado. Os Red Devils marcaram cedo por intermédio de Carrick mas o Northampton fez o empate em cima do intervalo, na cobrança de uma penalidade. Mourinho não quis arriscar e aos dez minutos do segundo tempo fez entrar Ibrahimovic e Rashford. O menino mais maduro do futebol inglês assistiu Herrera para o segundo golo do Manchester United e marcou ainda o terceiro (1-3). Os Citizens também picaram o ponto (1-2) no País de Gales, numa partida com muitas alterações no onze de parte a parte. A pouco mais de vinte minutos do fim o City vencia por dois a zero, com golos de Clichy e Aleix García mas o Swansea nunca atirou a toalha ao chão. Guidolin fez entrar Sigurdsson e Fer na segunda parte e foi atrás do resultado. O islandês acabou por marcar aos noventa mas já não foi a tempo de conseguir forçar o tempo extra.
Formação brilha na goleada dos Spurs

Eriksen mostrou o caminho e os mais novos mostraram-se à altura.
O Tottenham goleou o Gilingham (5-0), numa jogo em que os jovens da academia encheram as medidas de Mauricio Pochettino. O treinador argentino deu oportunidade a Cameron Carter-Vickers, Georges-Kevin Nkoudou, Anton Walkes e Marcus Eduards para se estrearem na equipa principal dos Spurs e ficou impressionado com a qualidade e confiança a que se exibiram. A estes quatro da equipa de reservas temos que acrescentar o médio Harry Winks, que apesar de já ter sido chamado antes foi antes pela primeira vez titular. É muito importante para o clube londrino esta afirmação dos jovens. Significa que há matéria-prima para trabalhar e eventualmente ir incorporando na equipa sénior.
O West Ham viu-se à rasca para ultrapassar o modesto Accrington Stanley (1-0) e esteve até ao último minuto suspenso até entrar o golo de Dimitri Payet. Mas a verdadeira surpresa da terceira ronda foi a eliminação do Everton – a fazer um início de época fortíssimo – em Goodison Park frente ao Norwich City (0-2).
Chelsea bate Leicester no prolongamento

Césc Fàbregas foi figural central na reviravolta, marcando no prolongamento os dois golos que deram a passagem aos Blues.
O jogo grande estava marcado para o King Power Stadium, onde o Leicester recebia o Chelsea, e não defraudou. O banco dos Foxes começou por mostrar argumentos para maior utilização, com Senji Okazaki a fazer uma dobradinha e colocar os da casa com uma vantagem confortável a meio do primeiro tempo. Ou assim parecia. Em cima do intervalo Cahill reduziu e deu aos Blues uma centelha de esperança. Azpilicueta fez o empate nos primeiros minutos da segunda parte e o marcador não sofreu alterações até ao fim do tempo regulamentar. No início do prolongamento Césc Fàbregas marcou dois golos no espaço de dois minutos, concretizando a reviravolta e selando o apuramento.
O sorteio da quarta ronda, realizado no final das partidas, foi caprichoso. Os rivais de Manchester voltarão em encontrar-se em Old Trafford e o Liverpool recebe em Anfield a visita de Mauricio Pochettino e seus pupilos. Marquem na agenda. É já daqui a um mês.
Boas Apostas!