Rio Ave – Benfica (Liga Bwin)
As equipas do Rio Ave e do Benfica vão medir forças no próximo domingo ao final da tarde, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, pela calendarização da 26.ª jornada da Liga Portugal Bwin, numa edição do campeonato onde têm ambas cumprido de forma bastante positiva os objetivos a que se propuseram inicialmente. A equipa orientada por Luís Freire tem ficado até acima das expectativas na luta pela permanência, surgindo na primeira metade da tabela com um registo que praticamente já lhe garante a continuidade entre a elite no próximo ano desportivo. Pela frente, os vila-condenses terão o conjunto a cargo do alemão Roger Schmidt, que tem feito um trajeto impressionante na luta pela reconquista de um título que parece cada vez mais próximo, numa altura em que os encarnados já têm 10 pontos de vantagem sob o rival FC Porto no topo da classificação.
Análise Rio Ave
A equipa do Rio Ave tem vindo a realizar um belo trajeto nesta época de regresso à elite do futebol nacional e vai a jogo a ocupar o 8.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 33 pontos do Famalicão, um acima do Vizela e do Chaves, a cinco de distância do Casa Pia e do Arouca, estando a sete da zona de acesso à Liga Conferência Europa. Em 25 jornadas, a equipa de Freire somou nove vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 25 golos marcados e 28 golos sofridos.
Com quatro vitórias nas últimas seis jornadas, a equipa do Rio Ave somou 12 nos últimos 18 pontos possíveis no campeonato português, pelo que atravessa um belo momento de forma nesta fase do reatamento da Liga Bwin depois da interrupção de duas semanas para os compromissos de seleções. Há duas jornadas atrás, a turma de Luís Freire foi bafejada pela sorte na receção ao Gil Vicente, onde venceu por 2-1 com alguma fortuna sobretudo na segunda parte, mas repetiu a consistência da boa forma logo depois, com triunfo em Ponta Delgada, por 2-0, contra o Santa Clara.
Onze provável: Jhonatan; William, Aderllan, Pantalon; Costinha, Gomes, Guga, Fábio Ronaldo; Graça, André Pereira, Boateng
Análise Benfica
A equipa do Benfica tem realizado uma campeonato de enorme qualidade na luta pela reconquista do título de campeão que lhe escapou nos últimos três anos e chega a esta jornada a ocupar o 1.º lugar da tabela de classificação geral, com 68 pontos, 10 acima do FC Porto e 12 acima do Braga. Em 25 jornadas, a equipa orientada por Roger Schmidt, que cumpre a primeira época ao serviço do clube da Luz, soma 22 vitórias, dois empates e uma derrota, com 66 golos marcados e 14 golos sofridos.
Com sete vitórias consecutivas, a equipa do Benfica atravessa um grande momento de forma, reforçado pelo facto de ter mantido a baliza inviolada em três das últimas cinco partidas, onde marcou três ou mais golos nas últimas três. Na última jornada da Liga Bwin, os encarnados descomplicaram os perigos potenciais que trazia a receção ao 5.º classificado Vitória SC, com goleada por 5-1 e mais uma bela exibição. Isto depois do triunfo na visita ao Marítimo (3-0) e da goleada artística ao Club Brugge (5-1), na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Onze provável: Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Florentino, Chiquinho; João Mário, David Neres, Aursnes; Gonçalo Ramos
Dica de Prognóstico
Num confronto entre duas equipas com objetivos distintos, mas ambas motivadas pelo rendimento recente e pela prestação global no campeonato, espera-se naturalmente supremacia do Benfica no controlo e na gestão técnico-tática da partida, perante um Rio Ave mais focado para a organização defensiva sem bola e a tentar explorar o contra-ataque e a bola parada. Depois de duas semanas de paragem, espera-se um regresso forte do líder, que fora de casa tem tido desempenhos muito consistentes e que, por norma, entra muito forte nas partidas. Como tal, é provável que a equipa de Schmidt chegue ao intervalo já com várias oportunidades de golo colecionadas, pelo que haverá valor no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Benfica ao Intervalo, cotada a 1.87 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus