Rebordosa – Braga (Taça de Portugal)
Num duelo previsto para o início da noite da próxima quinta-feira, as equipas do Rebordosa e do Sporting Braga vão defrontar-se no relvado do Complexo Desportivo Monte de Azevido, em Paredes, por força da realização da eliminatória dos 32 avos de final da Taça de Portugal. A equipa orientada pelo treinador Arlindo Gomes tem protagonizado um bom início de temporada no seu escalão, acreditando que poderá envolver-se na luta pela subida para a Liga 3 na próxima época desportiva, tendo agora um desafio altamente complicado na “prova-rainha”. Uma competição onde o grupo de Artur Jorge tem feito bons trajetos nos últimos anos, procurando uma vez mais chegar o mais longe possível na prova e a tentar conquistar o troféu.
Análise Rebordosa
A equipa do Rebordosa tem feito um bom início de campanha na Série B do Campeonato de Portugal, onde ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, num total de 14 equipas, com registo de 10 pontos, tal como Salgueiros e Gondomar, a um do Beira-Mar e a seis do top-2. Em seis jornadas, o registo total da turma orientada pelo treinador Arlindo Gomes é de duas vitórias, quatro empates e zero derrotas, com nove golos marcados e seis golos sofridos.
Sem conhecer o sabor da derrota há 20 jogos oficiais consecutivos, a equipa do Rebordosa certamente conhecerá e estará consciente das dificuldades que estarão previstas para esta ronda de Taça, mas não menos acreditará na possibilidade de surpreender e atirar os minhotos para fora da prova. Na última jornada do seu campeonato, há cerca de semana e meia atrás, a equipa de Arlindo Gomes visitou e venceu o Gondomar, por 2-1, reforçando a boa forma, depois da divisão de pontos, em casa, perante os seus adeptos, contra o Beira Mar, com empate de 0-0.
Onze provável: R Mota; M Mota, Filipe, Pacheco, Silva; Goncalves, Couto, Alves; Almeida, Djadjo, Pipo
Análise Braga
A equipa do Braga tem-se afirmado como uma das melhores equipas do futebol português nos últimos tempos, sendo já considerada por muitos o quarto “grande”, estando a recuperar recentemente de um mau arranque na Liga Betclic. No campeonato, o grupo de Artur Jorge é 4.º classificado, com 16 pontos, a três do FC Porto, a cinco do Benfica e a seis do Sporting. Em oito jornadas, o registo total é de cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com 20 golos marcados e 14 golos sofridos.
Com quatro vitórias consecutivas depois de duas derrotas seguidas que chegaram a ameaçar trazer novos fantasmas sob a Pedreira, a equipa do Braga atravessa bom momento de forma e deu boa resposta nos diversos contextos competitivos antes da paragem para a mais recente janela internacional de seleções. Na última jornada da Liga Betclic, a turma dos “guerreiros” recebeu e venceu o Rio Ave, com reviravolta (2-1) alcançada perto do fim, já depois de uma virada incrível na Liga dos Campeões, de visita aos alemães do Union Berlin (3-2), e dos triunfos ao Estrela Amadora (4-2) e ao Boavista (4-1).
Onze provável: Hornicek; Mendes, Saatci, Fonte, Marin; Lopes, Moutinho, Castro, Roger; Djalo, Banza
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo dominado com naturalidade pela equipa visitante do Braga, que deverá tentar chegar o mais rapidamente possível à vantagem nesta eliminatória dos 32 avos de final da Taça de Portugal, uma prova querida para os “guerreiros” e que representa sempre uma possibilidade extra de sucesso mais palpável. Perante um Rebordosa previsivelmente fechado atrás, espera-se que a equipa de Artur Jorge possa sentir alguns problemas inicialmente, mas acabe por fatigar o adversário e criar ainda na primeira parte várias e boas ocasiões de golo, que lhe permitam chegar já em vantagem ao intervalo. Assim, o melhor investimento será no mercado de Mais de 1,5 golos ao Intervalo, com cotação de 1.45 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus