O Real Madrid de Zinedine Zidane encontra-se ainda a disputar os jogos de pré-época na International Champions Cup, onde já defrontou o PSG e o Chelsea, somando uma vitória e uma derrota, onde foram visíveis alguns erros que custaram a primeira derrota na prova ao treinador francês. Os Merengues irão ainda enfrentar o Bayern de Munique de Carlo Ancelotti no dia 4 de Agosto.

Merengues caiem às mãos do PSG

O jovem de 24 anos foi o carrasco dos Merengues ao apontar 2 golos.

O jovem de 24 anos foi o carrasco dos Merengues ao apontar 2 golos.

O campeão europeu Real Madrid sucumbiu a uma derrota às mãos do PSG logo no 1º encontro amigável da pré-época. Zinedine Zidane não ficou impressionado com o desempenho do seu conjunto frente à turma francesa,o que não é de admirar, dado que aos 2 minutos de jogo já se encontravam a perder por 1-0 graças a um golo de Jonathan Ikone, que passou por 4 jogadores Merengues sem que nenhum lhe conseguisse roubar o esférico.

Os restantes dois golos que sofreram surgiram ambos de erros cometidos pelos defesas. Primeiro foi Raphael Varane que tentou sair a jogar depois alguma confusão dentro da área espanhola, Thomas Meunier estava atento e interceptou o passe do defesa de 23 anos e, de pé esquerdo, disparou um forte remate a 25 metros da baliza Merengue, encaixando a bola no canto superior esquerdo.

O segundo golo surgiu de uma combinação entre Thomas Meunier e Lucas Moura, com o lateral esquerdo Marcelo a falhar em acompanhar Meunier, que recebe a bola praticamente sozinho dentro de área e não teve dificuldade em bisar. Sem as principais figuras, como Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Benzema ou James Rodríguez, a equipa de Zinedine Zidane chegou a estar a perder por 3-0 ainda na 1ª parte, sendo Marcelo quem reduziu o marcador para 3-1 através de uma grande penalidade aos 44 minutos.

Mesmo depois deste desaire às mãos do PSG, o treinador francês afirma que se vai manter confiante no 4-3-3, tendo já actuado com dois pontas de lança no passado, afirmando que agora é a altura certa corrigir os erros, e que a falta de ritmo de jogo, tendo disputado este embate com apenas 10 dias de treino, foi um factor com algum peso.

Marcelo em destaque na vitória

O talentoso lateral esquerdo foi capitão contra o Chelsea, onde marcou 2 golos e assistiu Mariano no restante.

O talentoso lateral esquerdo foi capitão contra o Chelsea, onde marcou 2 golos e ainda assistiu Mariano.

Depois de sucumbirem às mãos dos franceses no primeiro encontro da International Champions Cup, os pupilos de Zidane triunfaram no 2º encontro sobre o Chelsea. Até foram os ingleses a entrar mais fortes em campo, contudo, aos 18 minutos de jogo Marcelo recebe o esférico fora de área e, sem hesitar, rematou com o pé mais fraco (direito) para dentro da baliza dos Blues. Los Blancos aumentaram a vantagem depois de Marcelo roubar o esférico a Ola Aina no meio campo inglês e, tabelando com Marco Asensio, teve apenas que correr para a baliza e voltar a marcar. Como se não bastasse, após uma rápida troca de bola, Marcelona lança o jovem Mariano que disparou um fortíssimo remate do meio da rua para a baliza dos Blues, carimbando o 3-0 aos 37 minutos de jogo.

Zidane queria uma resposta dos seus jogadores depois da derrota às mãos do PSG, e conseguiu-o. O treinador francês afirmou que foi importante entrarem firmes e com intensidade, demonstrando satisfação pelo desempenho dos seus jogadores, e que agora têm outro jogo com que se preocupar.

Boas Apostas!