Passou-se mais uma jornada no principal escalão de futebol espanhol e, sem grandes surpresas, os três primeiros classificados do campeonato saíram vencedores. Ainda assim, e mesmo a serem de esperar algumas alterações no XI inicial do Real Madrid, Zinedine Zidane entrou em campo sem a maioria dos elementos principais madrilenos, dando novamente oportunidades aos jogadores com menos minutos e com estes a darem, mais uma vez, uma resposta positiva.
Sem Ronaldo, resolve Isco

Grande jogo de Isco é coroado com dois golos, com um deles a ser o da vitória.
Com a 32ª jornada do campeonato espanhol a obrigar o Real Madrid a deslocar-se ao território do Sporting Gijón, e com os jogos contra o Bayern de Munique para a Liga dos Campeões pelo meio, Zinedine Zidane era não só obrigado a vencer para manter a primeira posição no campeonato, como também tinha de rodar alguns jogadores para dar descanso a alguns dos os elementos principais. Num XI inicial onde não constavam os nomes de Benzema, Gareth Bale, Cristiano Ronaldo, Modric, Casemiro, Marcelo, Kroos e Carvajal, o Real Madrid “B” de Zidane voltou a não desapontar.
A primeira oportunidade de perigo surgiu aos 7 minutos para o Sporting Gijón, e o Real Madrid respondeu aos 12 minutos com um grande cabeceamento de Lucas Vazquez, mas a sair por cima. Seria equipa da casa que se colocaria em vantagem no marcador menos de 1 minuto depois, com Vesga a fazer um passe fantástico e a isolar Duhje Cop, que não perdoou. Apenas 3 minutos depois os Merengues chegam ao empate por intermédio de Isco, que passou facilmente por 3 adversários, já dentro da grande área, e disparou forte de pé esquerdo para o fundo da baliza. O Real continuou a criar perigo, mas a a partida chegou ao intervalo em igualdade. O segundo tempo começou a favor do Real Madrid, com James a bater um livre para o centro da grande área e com Nacho quase a fazer o 1-2 de cabeça. Logo de seguida, aos 49 minutos, o Sporting Gijón chega à igualdade por intermédio de Mikel Vesga, cabeceando sem hipótese para Casilla. Aos 58 minutos Danilo faz um bom cruzamento para a cabeça de Morata, que estabeleceu novamente a igualdade. O Real Madrid começou então a pressionar cada vez mais o Gijon, com Isco a mostrar-se sempre muito activo, criando sempre várias oportunidades de golo.
Depois de várias oportunidades de golo, e já ao minuto 90, os Merengues chegam finalmente ao tão procurado 2-3, com Isco a decidir com um remate rasteiro muito bem colocado, garantindo os 3 pontos ao líder do campeonato espanhol, que se mantém assim 3 pontos à frente do Barcelona.
Barcelona não desarma

Barça vence por 3-2 e Messi soma mais 2 golos e 1 assistência à sua conta pessoal.
Com o Real Madrid a 3 pontos de distância, o Barcelona precisa de vencer todos os jogo nesta recta final e precisa ainda que os madrilenos cometam alguns deslizes para os conseguirem apanhar. Com esta recepção a uma Real Sociedad bastante atrevida, a vitória não foi fácil para os catalães, que tiveram uma primeira parte bastante fervorosa. A primeira oportunidade de golo surgiu aos 2 minutos com a Real Sociedad quase a inaugurar o marcador, mas Piqué bloqueou o remate de Berchiche. Na primeira situação de perigo, Messi não teve meias medidas e abriu o marcador, com um grande golo fora de área, remate forte e bem colocado sem hipótese.
O 2-0 apareceu aos 36 minutos, com Messi a ter apenas que encostar a bola depois de aproveitar a recarga de um remate de Luis Suárez. Aos 42 minutos, e com alguma sorte, Iñigo Martínez reduz a desvantagem com um remate já quase na linha de fundo e que foi desviado por Umtiti para dentro da baliza. Aos 43 minutos Messi volta a fazer um passe maravilhoso e Paco Alcácer não desperdiçou, aumentando para 3-1. Contudo, o 3-1 não durou muito tempo, já que em cima do intervalo Xavi Prieto reduz para 3-2 com uma finalização clínica depois de um bom passe Willian José, um lance onde ficou bem visível a má organização defensiva do Barcelona, que deixou Prieto completamente sozinho. O segundo tempo foi bem mais calmo, com La Real a ser quem criou mais perigo, mas sem sucesso na parte da finalização.
Outras curtas da jornada:
- Athletic Bilbao goleia na recepção ao Las Palmas, 5-1, e regressa aos lugares de acesso à Europa.
- Atlético de Madrid vence confortavelmente Osasua por 3-0, em Madrid.
- Granada volta a perder, desta vez em casa, às mãos do Celta de Vigo.
- Deportivo regressa às vitórias à custa do Málaga e afasta-se da zona de relegação.
- Leganés perde na recepção ao Espanyol e fica apenas 5 pontos acima da linha de ºagua.
Boas Apostas!