Rayo Vallecano – Real Madrid (La Liga)
Nesta próxima segunda-feira, haverá “derby” madrileno no duelo entre as equipas do Rayo Vallecano e do Real Madrid, num duelo agendado a propósito da 13.ª jornada de La Liga, no Campo de Futbol de Vallecas, na cidade de Madrid. O coletivo liderado pelo treinador Andoni Iraola tem estado a realizar um trajeto bastante interessante para os seus objetivos de permanência e aparece num bom momento de forma. Perante si, estará o conjunto comandado pelo treinador italiano Carlo Ancelotti, que precisará de somar os três pontos para poder voltar a recuperar a liderança isolada da classificação geral, após a vitória do passado sábado do rival Barcelona.
Análise Rayo Vallecano
A equipa do Rayo Vallecano tem cumprido de forma bastante positiva os seus objetivos até esta altura, chegando a esta jornada a ocupar o 9.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 18 pontos do Villarreal, um acima do Valladolid e a três do Athletic Bilbao. Em 12 jornadas, o registo total da equipa liderada por Andoni Iraola é de cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, com 17 golos marcados e 14 golos sofridos.
Com apenas um desaire nas últimas seis rondas, realizadas após o regresso da competição em setembro passado, o Rayo Vallecano aparece num bom momento de forma, alicerçado na sequência de quatro jogos consecutivos sem perder, onde somou oito de 12 pontos possíveis. Na última jornada, a equipa de Iraola aproveitou o mau momento do adversário Sevilla e foi ganhar fora ao Ramón Sánchez Pizjuán, por 1-0, chegando às duas vitórias seguidas, depois de somar os três pontos com ampla tranquilidade, em casa, contra o Cadiz, por 5-1.
Onze provável: Dimitrievski; Balliu, Lejeune, Catena, F Garcia; Comesana, Valentin; Palazon, Trejo, A Garcia; Camello
Análise Real Madrid
A equipa do Real Madrid tem vindo a realizar uma boa campanha na luta pela revalidação do título conquistado na época passada e chega a esta partida, de forma provisória, a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, com 32 pontos, oito acima do Atlético Madrid e dois atrás da liderança do Barcelona (mais um jogo). Em 12 jornadas, o registo total dos “merengues” é de 10 vitórias, dois empates e zero derrotas, com 29 golos marcados e 10 golos sofridos apenas.
Depois de chegar à última semana de outubro sem derrotas na temporada, a equipa do Real Madrid caiu pela primeira vez em 2022/23 há três partidas, na penúltima jornada da fase de grupos, entretanto já concluída, da Liga dos Campeões, ao perder na visita ao Leipzig, por 2-3. Seguiu-se a partida da última jornada de La Liga, onde os “merengues” permitiram um empate inesperado em casa diante do Girona (1-1). A meio da semana, a turma madrilena voltou ao trilho do sucesso e confirmou o 1.º lugar do seu grupo na “Champions”, com goleada, por 5-1, ao Celtic, em casa.
Onze provável: Courtois; Carvajal, Militao, Alaba, Mendy; Modric, Tchouameni, Camavinga; Valverde, Rodrygo, Vinicius
Dica de Prognóstico
Este não deverá ser um duelo fácil para nenhuma das equipas, que atravessam bons momentos de forma, não obstante terem níveis qualitativos, objetivos e responsabilidades bem distintas. Assim sendo, espera-se que seja o Real Madrid a dominar durante mais tempo na posse e na iniciativa ofensiva, contra um Rayo Vallecano mais voltado para aquilo que será a sua organização defensiva e a forma como poderá explorar as costas da defesa merengue. Pela obrigação de vencer para reassumir a liderança, espera-se uma boa resposta por parte do campeão, que deverá comprovar a sua superioridade e criar mais e melhores oportunidades do que aquelas que pode vir a conceder. Assim, o melhor investimento estará no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Real Madrid, cotada a 1.63 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]